Pages

sexta-feira, julho 09, 2010

Faltam boas opções para guiar a renovação


Enquanto a delegação brasileira voava de volta da África do Sul para território nacional, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciava o desligamento de toda a Comissão Técnica dos próximos compromissos da entidade. Junto com a demissão em massa, o mandatário afirmou que o sucessor de Dunga terá a tarefa de promover um processo de renovação geral entre os jogadores selecionáveis.

Talentos entre 18 e 21 anos para tal reformulação não faltam. Porém, o problema será definir o responsável por esse processo.

Com a negativa de Luiz Felipe Scolari, preferido de Teixeira, uma enxurrada de nomes passaram a ser especulados.

Muricy Ramalho, Leonardo, Luxemburgo, Ricardo Gomes, Paulo Autuori, Dorival Júnior e Mano Menezes são os candidatos que integram a lista.

O fato é que, com excessão de Muricy, nenhuma das opções passa a confiança de que um bom trabalho será realizado. Nem mesmo com o ex-super campeão Wanderley Luxemburgo. Último nome cobiçado por Teixeira, devido à turbulenta passagem do treinador pela Seleção entre os anos de 1998 e 2000.

Como busca renovação, cabe ao presidente da CBF dar exemplos, o que automaticamente elimina Leonardo. Já que não teria cabimento entregar, novamente, a Seleção a alguém inexperiente.

Diante disso restam quatro nomes, sendo que Dorival Júnior já avisou que não almeja o cargo nesse momento de sua carreira. E entre Mano Menezes, Paulo Autuori e Ricardo Gomes, será importante Teixeira preparar bons argumentos para convencer Muricy Ramalho a abraçar essa causa em prol do futebol brasileiro.

Foto: Marcello Casal JR/ABr

0 comentários:

Postar um comentário