Pages

segunda-feira, agosto 08, 2011

Rodada #15

Loco Abreu é o Destaque da Rodada
A rodada de número 15 vai ficar marcada como aquela em que o Flamengo assumiu a liderança. Tudo bem que o antigo líder Corinthians tem um jogo a menos que o time rubro negro. Mas considerando que os paulistas chegaram a abrir uma vantagem “gigante”, não achei que seria tão rápido que a perderia.

No sábado, o Flamengo recebeu o Coritiba no Engenhão. Não encantou como tem feito nas últimas partidas. Mas mostrou eficiência. Cruzamento na área de Ronaldinho Gaúcho e o estreante Jael marcou o gol da vitória rubro negra. No final da partida. Não chegamos nem na metade do Brasileirão e esse Flamengo já mostra “sorte de campeão”.

Também no Sábado outros dois jogos movimentaram a rodada. Palmeiras e Grêmio se enfrentaram no Canindé. Celso Roth, de volta ao tricolor gaúcho armou um ferrolho e segurou o verdão, num empate em 0x0.

O Figueirense surpreendeu o Galo em pleno Ipatingão. Venceu por 2x1, com show de Elias. O jogo custou o emprego de Dorival Júnior. O presidente Alexandre Kalil já anunciou que Cuca será o novo treinador do Atlético-Mg.

No domingo, as atenções eram todas em cima do até então líder Corinthians. O jogo era difícil. Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. O Furação, apesar de estar na Zona de Rebaixamento, está em recuperação desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Num jogo de dois pênaltis, um para cada lado, paranaenses e paulista ficaram no 1x1. Jogo que confirmou o Flamengo como novo líder do Brasileirão.

Nos outros jogos das 16 horas. Destaque para o atropelo que o Fluminense levou do lanterna América Mineiro. Com toda a história envolvendo o atacante Fred, aliada a essa derrota vergonhosa, a crise parece que se instala de vez nas Laranjeiras.

O Santos, sem Neymar e com Paulo Henrique Ganso ainda muito omisso, voltou a vencer. A vítima foi o Ceará. Gol dele, Borges, que anda salvando o Peixe nesse Brasileiro. Inter e Cruzeiro se enfrentaram no Beira-Rio, ambos tentando espantar a crise. Deu colorado, de virada. Joel Santana balança demais no comando da Raposa, não sei quanto tempo ele ainda agüenta.

Fechando a rodada, tivemos Avaí e São Paulo na Ressacada. Jogo que foi a vingança do Tricolor paulista, que foi eliminado da Copa do Brasil, lá mesmo, contra o mesmo Avaí. Deu São Paulo de virada. Há quem diga que Luis Fabiano entrando nesse time, fica difícil de segurar.

No jogo mais sem graça da rodada. Deu Bahia diante do Atlético Goianiense.

Mas chegamos ao jogaço da rodada. Clássico carioca. Botafogo e Vasco no Engenhão. Dia de homenagens ao velho lobo Zagallo. Que parece que deu sorte ao seu Botafogo. Um passeio. Não existe melhor definição. O tão badalado Trem Bala da Colina não viu a cor da bola. Com grandes atuações de Cortês, de Renato, de Elkesson. Só para citar alguns. Porque o time foi perfeito.

Mas o craque do jogo, veste a camisa 13 do Botafogo. Talvez inspirado por Zagallo. Foram dois gols do impiedoso uruguaio Loco Abreu. O Destaque da Rodada #15.



2 comentários:

Anônimo disse...

Corinthians ainda tem um jogo a menos. Só pra lembrar.

Antonio

Anônimo disse...

Essa Flamengo é foda. Vai ser dificil segurar.

Carlinhos

Postar um comentário