Pages

segunda-feira, julho 12, 2010

O Barcelona faz bem ao futebol

A seleção espanhola se tornou campeã do mundo pela primeira vez na história. Muito tem se falado do trabalho de revelação que é feito pelos clubes espanhóis. Queria deixar muito claro que não concordo com essas análises. Não existe nenhum grande trabalho de base nos clubes da Espanha. O Real Madrid é a grande prova disso. O trabalho a ser admirado, é o trabalho do Barcelona.

Seis dos onze jogadores que jogaram a final da Copa pela fúria jogam no clube catalão. Puyol, Sergio Busquets, Xavi, Iniesta e Pedro são revelados nas chamadas canteiras do Barcelona. Pique chegou ao clube ainda muito jovem. Sem falar em Victor Valdés, goleiro que foi reserva de Casillas no mundial.

O entrosamento adquirido no clube foi levado para a seleção. Puyol e Pique se entendem muito bem na defesa. Sem falar em Xavi e Iniesta, dois gênios do meio campo, que parecem se comunicar por pensamento, tamanho é o entrosamento existente entre os dois.

O Barcelona faz bem à Espanha. E a tendência é a seleção ficar ainda mais forte. David Villa, artilheiro da fúria na Copa será atacante do clube na próxima temporada. Sem falar que existe uma forte especulação de que Fábregas, mais um dos gênios do meio campo, sairá do Arsenal, com destino ao Barcelona. Com todos esses grandes jogadores atuando juntos no clube, o futuro da seleção espanhola deverá ser ainda mais brilhante.

Que me perdoem os madrilistas que se consideram o melhor do mundo. Que me perdoem o interistas, time que ganhou tudo na última temporada. Vencendo ou perdendo, o Barcelona faz bem ao futebol.

Foto: Alex Fotografia

2 comentários:

Anônimo disse...

é tenho que aguentar esse time de merda, contratar grandes jogadores e o real madrid so querendo saber de estrelas ¬¬

Anônimo disse...

o real madrid contratou pedro leon e canales, são 2 apostas que vão dar certo. Tenho certeza disso, o Barcelona vai ter que engolir a gente nessa temporada, com mourinho, canales, cristiano ronaldo e higuain

De: Pedro Henrique

Postar um comentário