Pages

terça-feira, julho 13, 2010

Meu caro Felipe Melo,

Assisti sua entrevista à Patrícia Poeta, no Fantástico do último domingo, e confesso ter ficado aliviado e ao mesmo tempo preocupado. Aliviado por saber que você tem conseguido seguir sua vida de forma tranquila e andando pelas ruas do Rio de Janeiro ou Parati como todo cidadão brasileiro tem direito. Sem tumultos ou alvo de ofensas. Fico feliz por isso. Mas preocupado por saber que voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, e ainda por cima na Copa de 2014, é um dos seus futuros objetivos profissionais.

Vamos com calma, Felipe. Você sabe que seu nome na lista de Dunga entre os selecionáveis para disputar a Copa do Mundo de 2010 já causou irritação em grande parte da imprensa esportiva e torcida brasileira. E olha que até então você não tinha comprometido em nada os triunfos da Seleção. Até se comportou direitinho em partidas de altos riscos como em Rosário, contra Argentina, pelas eliminatórias, e a final da Copa das Confederações contra os Estados Unidos, quando chegamos a estar perdendo por 2 a 0. Um momento perfeito para você perder a cabeça!

Não te julgo um sujeito mau-caráter ou violento. Mas vamos dizer que você é, no mínimo, uma pessoa descontrolada. E isso não há como ser contestado. Suas atitudes diante do Pepe, de Portugal, e, Robben, da Holanda, te impedem de tentar qualquer justificativa. Mas isso não é motivo de preocupação. Certamente a Juventus pode te oferecer um tratamento psicológico eficaz para resolver esses seus distúrbios mentais.

E torço para que você consiga controlar esse ímpeto. Mas demonstre sua recuperação para todos os brasileiros honrando apenas a camisa da Juventus ou de qualquer outro CLUBE que vier a te contratar.

Em 2014 a Copa do Mundo aqui no Brasil. Se por um acaso nós não vencermos a caça as bruxas será infinitamente maior do que foi neste ano. Daí, vamos imaginar que você esteja novamente envolvido no momento crucial da nossa eliminação. Você ficará mais marcado do que o Barbosa. Tem noção disso?

Em nome do povo brasileiro, eu agradeço seu esforço, sua intenção de ajudar o Brasil. Mas esquece esse negócio de Copa do Mundo e Seleção Brasileira porque Felipe Melo e Hexa Campeonato não falam a mesma língua.

Um abraço.

5 comentários:

douglas furtado disse...

falou tudo...pode até ser q arrancar a perna do adversario, para voce (e só para voce, Felipe)seja raça....mas pelamordeDeus...fica na Juve, pelo menos la eu não te vejo, ja que não gosto do campeonato italiano.
parabens ao autor da carta.

Joyce disse...

Concordo. Ele pode até ter algum sucesso como jogador de CLUBE,mas seleção nunca mais.

Saulo Valley disse...

Essa coisa de estar se sentindo "amado" pelo povo brasileiro, é sinismo ou distúrbio? Somente um Serial killer tem tamanha tranquilidade, após cometer uma grande tragédia! Esta calma de quem está flutuando me preocupa. Este cara quer demonstrar que está ZEN?

Anônimo disse...

Dizer que sabe como quebrar uma perna, todo mundo sabe como fazer, e vc sabe muito bem cometer essa agressão, maas jogar bola, vc não sabe, faz um favor nem sonhe com seleção....

Diego disse...

onde eu assino?

Postar um comentário