Pages

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Um dia épico no Maracanã

Um baile. Assim pode ser definido o que o Fluminense fez com o Flamengo no primeiro tempo do clássico desse domingo. Mesmo sem Fred, os garotos Maicon e Alan passearam pela defesa adversária. Resultado da primeira etapa, 3x1 pro Flu e Álvaro, zagueiro rubro-negro, expulso.

Clássico resolvido para quase todos, mas não para Andrade, que trocou Fernando por Willians e Petkovic por Vinícius Pacheco. O time foi outro na segunda etapa, com uma vontade invejável.

A dupla do Império de Amor comandou a virada. Adriano marcou três e Vagner Love mais um. O Fluminense não existiu na segunda etapa, o técnico Cuca pareceu tão surpreso com a intensidade do jogo do Flamengo que não conseguiu fazer sua equipe reagir. Placar final, Fluminense 3x5 Flamengo.

Foi um dia histórico no Maracanã. Uma virada épica do Flamengo, que faz os torcedores rubro-negros acreditarem cada vez mais no tetracampeonato carioca e no bi da Libertadores.

Mas uma pequena crise se instalou na Gávea, com a discussão entre Petkovic e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O sérvio ficou chateado por ter sido substituído no intervalo, discutiu com o dirigente e abandonou o Maracanã. Essa crise tem que ser contornada para que, com ou sem Petkovic, o Flamengo consiga manter a boa a fase, rumo aos títulos.

Quanto ao Fluminense, precisa reerguer a cabeça, porque estava invicto antes do clássico, sem tomar nenhum gol. E Cuca tem que trabalhar o time, para que não exista mais nenhum “apagão”, como o de ontem contra o Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário