Pages

sábado, janeiro 30, 2010

Viva os Clássico!

Nesse fim de semana entra em campo todo o charme dos Campeonatos Estaduais. O melhor dessas competições é a rivalidade, e teremos três jogos de altíssima rivalidade nesse domingo. No Paulistão, Corinthians e Palmeiras, no Gaúchão, Internacional e Grêmio e no Cariocão, Fluminense x Flamengo.

Vamos começar pelo clássico paulista. Como é bom ver os dois times voltarem a se enfrentar no Pacaembú, depois de jogos disputados no interior, em um passado recente. O técnico Muricy Ramalho tem problemas para montar o time. Marcos deve voltar, mas Diego Souza, Edinho e Léo são dúvidas. Do outro lado do clássico, um time cheio de opções, sem Ronaldo, mas com Roberto Carlos enfrentando seu ex-clube. O Corinthians não ganha do Palmeiras desde outubro de 2006, a pressão é grande para encerrar o tabu, que para mim acaba nesse domingo.

No clássico gaúcho, a promessa é de equilíbrio total. Dois treinadores estreantes em gre-nais. Jorge Fossati não conta com D´Alessandro. Silas não conta com Leandro. O jogo é em Erechim, um absurdo levar os dois grandes times de Porto Alegre para jogar no interior. O Internacional tem um ligeiro favoritismo, por ter maior entrosamento, ter mudado menos o time da temporada passada para essa. Mas esse é o clássico mais equilibrado do fim de semana.

No Rio de Janeiro, o clássico é Fla-Flu. Nas últimas 20 partidas, contando o Carioca desse ano e o Brasileirão do ano passado, os clubes só perderam uma vez. O jogo desse domingo será o tira-teima entre os times em melhor fase do país. Vai ser o primeiro grande desafio para a dupla Adriano e Vagner Love, que são favoritos a superar o Fluminense de Fred. O fim de semana promete muitas emoções, o futebol brasileiro vai começar a ter graça.

0 comentários:

Postar um comentário