Pages

sexta-feira, agosto 19, 2011

Rodada #17

Rafael Moura é o craque da 17ª rodada
Caiu o último invicto do Brasileirão. E caiu categoricamente. Absurdo. Inexplicável. Impensável. Vários adjetivos já passaram pela minha cabeça para explicar o acontecido, mas não tem nada melhor do que VEXAME. O poderoso Flamengo caiu em pleno o Engenhão para o Atlético Goianiense. Com goleada ainda por cima. 4 a 1. Ronaldinho Gaúcho não jogou. Será que o Rubro Negro vai viver uma “gaúchodependência” agora?

Quem agradece o tropeço do Flamengo é o Corinthians. O timão conseguiu uma virada heróica diante do Atlético Mineiro, lá no Ipatingão e abriu três pontos de vantagem na briga pela liderança. Quanto ao Galo, amarga a décima oitava colocação e eu não sei quanto tempo Cuca ainda agüenta no cargo.

O lado azul de Belo Horizonte também não tem o que comemorar. O Cruzeiro perdeu pro Atlético Paranaense na Arena. O furacão segue sua campanha de recuperação no comando de Renato Gaúcho. O único time de Minas que pontuou foi o lanterna América que arrancou um empate do São Paulo, com um golaço de Kempes.

O outro empate da rodada também envolveu um grande da capital paulista. O Palmeiras ficou no 1 a 1 em casa contra o Bahia. E Felipão balança no cargo. Por mais que eu ache o trabalho dele incontestável. Quem não resistiu à 17ª rodada foi Alexandre Gallo. Hoje ex-treinador do Avaí. O time catarinense demitiu seu treinador após a derrota em casa pro Vasco. O time carioca segue em alta no campeonato e já acredita no título.

O Botafogo, que também vinha em alta, perdeu nessa rodada. Foi derrotado pelo Internacional, na estréia do técnico Dorival Júnior. O outro gaúcho caiu e feio. Deu Ceará 3x0 lá em Fortaleza. O Grêmio passa por um momento bem delicado.

Por falar em momento delicado, o que dizer do Santos? O campeão da Libertadores passa por uma crise impensável há um mês atrás. O carrasco da vez foi o Coritiba, em plena a Vila Belmiro. Já ouvi até que os jogadores querem derrubar Muricy Ramalho. Não creio que seja isso. Mas até quando dura essa crise?

Por último fica a vitória do Fluminense diante do Ceará. A primeira atuação convincente do tricolor carioca em muito tempo. 3x0. Com destaque para Rafael Moura, que marcou dois gols. O He-Man foi eleito pelo blog o Destaque da Rodada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Segura o Gigante da Colina!!

Carlinhos

Postar um comentário