Pages

quinta-feira, agosto 18, 2011

Eu vi Lionel Messi

Lionel Messi: o maior gênio da bola que eu já vi
Sempre fui um apaixonado por futebol. Desde pequeno acompanhava todos os jogos que eu pudesse. Sempre tive uma pontinha de inveja quando ouvia os mais velhos falarem dos grandes ídolos do passado. Encantava-me com as histórias que eu lia. Maradona, Cruyff, Zico, Garrincha, Di Stéfano... Pelé.

Lógico que eu também tinha meus ídolos. Aqueles que eu vi jogar com meus próprios olhos. Romário, Zidane e Ronaldo, só para ficar em alguns. Craques. Seria insanidade vir aqui e dizer que não eram. Mesmo podendo encher a boca para dizer que eu os vi, sempre tive a sensação de que faltava algo.

Mas nos últimos anos, ocorreu algo que mudaria para sempre essa história. Lá pelas bandas da Catalunha, surgiu um argentino baixinho que mudou todo meu conceito de futebol. É incrível a capacidade que esse tal de Lionel Messi tem para me emocionar. Como é bom vê-lo jogar.

Existem aqueles que falarão que Messi não passa de um bom jogador. Que só joga no clube. Que na seleção é uma negação. Conheço muitas pessoas que dizem isso. Se você que está lendo agora for um desses, me desculpe. Mas você não entende nada de futebol.

E daí se ele não fez uma boa Copa do Mundo. E daí se ele fez cinco partidas ruins lá na África do Sul. Ele faz umas 50 partidas geniais anualmente. E eu nem concordo que ele tenha ido tão mal assim no Mundial, a sua seleção que não ajudava.

Quem viu Barcelona e Real Madrid ontem, sabe do que estou falando. Quem viu mais um triunfo do Barça sobre os merengues vai entender esse texto que faço agora. É impossível não se encantar vendo esse time jogar. O Real faz de tudo. Monta um time fantástico, que é mesmo. Contrata o melhor técnico do mundo. Mas não chega aos pés do Barça. Talvez, porque eles não sabem o que é ter Lionel Messi no time. O maior gênio que eu vi jogar.

1 comentários:

Anônimo disse...

O cara realmente é um monstro

Postar um comentário