Pages

quinta-feira, agosto 25, 2011

E o drama palmeirense continua

Felipão no Palmeiras. Sem ele, fica pior
A Copa Sul-Americana teve seus primeiros momentos decisivos nessa semana. Classificação já anunciada do Botafogo na terça-feira, diante de um Atlético Mineiro em frangalhos. Na quarta-feira, São Paulo e Flamengo espantando as zebras, Ceará e Atlético Paranaense respectivamente. E hoje, aquele que era o duelo mais esperado. Palmeiras e Vasco, no Pacaembu.

Para São Paulo e Botafogo, a Copa Sul-Americana pode ser a única chance de título no ano. É verdade que o tricolor briga pelo Brasileirão também, mas essa seria a chance de voltar a conquistar um troféu internacional. Para o Botafogo, a sul-americana é um torneio para se levar a sério. Seria uma grande conquista para o clube da estrela solitária.

O Flamengo pode dar de ombros para a competição. Já conquistou o Carioca esse ano e tem grandes chances de ser campeão brasileiro.

Palmeiras e Vasco estão em situação bem diferentes. O clube carioca é atual campeão da Copa do Brasil, já está na Libertadores e sonha com o título brasileiro. O Verdão, muito pelo contrário. A Sul-Americana era a última chance de título do Palmeiras na temporada. O time levou a sério, escalou força máxima. Tinha perdido por 2x0 no Rio e precisava reverter o resultado.

O time foi pra cima. Teve gols dos mesmos de sempre. Luan e Marcos Assunção, que devem ser tratados como heróis nessa atual fase palmeirense. Teve gol do ídolo Kléber, que quebrou o jejum. Mas calma... as coisas não tem dado certo pro Palmeiras nesse ano. Fizeram os três gols que precisavam. Mas tomaram um que não podiam tomar. Gol do ex-palmeirense Jumar. Ironia do destino.

Mas palmeirense. Não culpe somente o destino. Muito menos Felipão. A culpa é dessa diretoria que não monta um time à altura do Palmeiras. E que não inventem de demitir o treinador. Porque acreditem. Sem ele, fica pior.

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Felipe,
Realmente o torcedor pode ficar triste, não mercia ser desclassificado, o verdão jogou muito mais, dominoou do começo ao fim... mas futebol é emocionante por causa de uns chutões desses que o Vasco acerto hoje, coloca todas as verdades por terra.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Postar um comentário