Pages

terça-feira, julho 05, 2011

Chile salva a 'inspiração'

Lá se foi a primeira rodada da Copa América e não faltaram destaques! As partidas foram marcadas pelo alto índice de passes errados, um incrível equilíbrio entre as equipes e a notória falta de inspiração, em todos os setores e sentidos. Uma prova dessa ausência de talento e gols pôde ser vista, principalmente, nas partidas dos considerados favoritos. Nenhum deles conseguiu sair de campo com os três pontos. Todos ficaram devendo e empataram.


A Argentina não conteve a adrenalina e, mesmo frente a fraca Bolívia, suou, mas, após belo gol de Agüero, fugiu do que poderia ser uma estreia catastrófica. O Brasil, conteve a adrenalina, mas esbanjou soberba diante da modesta Venezuela e estreou com um empate histórico. Já o Uruguai, não mostrou o mesmo futebol que o levou às semifinias da última Copa do Mundo, e também esbarrou no fraco e desfalcado Peru.

Mas, se teve um jogo que superou no quesito equilíbrio, falta de pontaria e pouca inspiração, com certeza foi a partida entre Paraguai e Equador. O empate sem gols entre as duas seleções é o que melhor respresenta a primeira rodada da Copa América.

Porém, toda regra tem sua exceção. O Chile, do agora treinador Claudio Borghi, mais pareceu a equipe de Marcelo Bielsa e, mesmo com dificuldades, venceu e convenceu. Alexis Sánchez mostrou o por quê está sendo preterido pelo maior clube do futebol mundial, o Barcelona. O atacante desequilibrou a defesa sub-22 do México e criou inúmeras jogadas ao lado de Suazo, Matías Fernández e Vidal. No final, mesmo com a vitória, o resultado de 2 a 1, não traduziu o grande domínio e o bom entrosamento demonstrado pela equipe chilena.


Alexis Sánchez - Foto:Reuters

A curiosidade ficou por conta dos únicos derrotados: Costa Rica e México. Os convidados da Conmebol foram os piores da rodada. Eles compartilharam a falta de entrosamento das outras seleções, mas, ao contrário deles, nem sequer o empate conseguiram.

2 comentários:

Anônimo disse...

O melhor futebol da primeira rodada foi sim do Chile, mas acredito que isso não faz deles um postulante ao título. O caneco deve ficar entre Brasil e Argentina, mesmo com a pessima estreia.

Anônimo disse...

acho que o chile cai na proxima fase

Postar um comentário