Pages

terça-feira, julho 05, 2011

Dando tempo ao tempo

O domingo (3) foi movimentado esportivamente falando. Primeiro, uma vitória primorosa do sérvio Novak Djokovic em cima de Rafael Nadal na final de Wimbledon (está certo que o enfoque do blog DJ não é tênis, mas vale lembrar).

Depois, no comecinho da tarde (horário de Brasília) aconteceu o menos provável: uma vitória elástica da seleção brasileira feminina de futebol sobre a forte Noruega - 3 a 0. A propósito, foi contra a adversária mais forte da seleção na fase de grupos.



Isso prova a teoria de que tempo não só significa dinheiro, mas também resultado. Resultado de trabalho e planejamento bem feitos, méritos do técnico Kleiton Lima. E ontem as onze jogadoras fizeram uma prévia do potencial que têm para ir longe.

Wolfsburg foi o palco de uma apresentação convincente que garantiu seis pontos no Grupo D para as brasileiras. O primeiro gol foi aos 21 minutos da primeira etapa, quando Marta pedalou para cima da zagueira Holstad e chutou no canto esquerdo do gol. Foi o primeiro gol da melhor do mundo pela FIFA.

No segundo tempo, quem imaginou que a Noruega reagiria ao placar desfavorável se enganou. Aparentemente o time de Eli Landsem parecia bastante apático, situação favorável para a seleção brasileira literalmente deitar e rolar - no quesito de criação de jogadas. Logo no começo da segunda etapa, Rosana marcou o segundo gol após uma bela assistência de Marta. É o segundo gol da atacante no mundial.

O terceiro gol foi logo no terceiro minuto, quando a própria zaga norueguesa falhou deixando Cristiane cara a cara com a goleira Hjelmseth, e Marta aproveitou o rebote.

Com essa superação diante da Noruega em relação ao primeiro jogo (contra a Austrália), quem sabe Kleiton Lima não possa fazer uma caridade à Mano Menezes e emprestar alguma de suas jogadoras num futuro bem próximo?

0 comentários:

Postar um comentário