Pages

segunda-feira, julho 25, 2011

Campeonato dos Asteriscos

Muricy Ramalho pede mais adiamentos dos jogos do Santos
O calendário futebolístico veio à tona novamente! Primeiro com o Santos que pediu o adiamento de alguns de seus jogos por conta das finais da Copa Libertadores. Após o time da baixada, o Internacional pediu o remanejamento de seu calendário para a disputa da Copa Audi, onde joará contra Barcelona, Bayern de Munique e Milan. Junto com tudo isso, podemos também falar sobre a reclamação de Tite que “falou muito” sobre um novo adiamento no clássico entre Corinthians e Santos.

Com a reflexão de todos esses pedidos egoístas, pois todos estão apenas pensando em suas equipes, chegamos a um ponto principal: CBF. A entidade “máxima” do futebol brasileiro não consegue montar um calendário adequado para com os clubes da Série A somado com as datas planejadas para amistosos da Seleção Brasileira. Por exemplo, o clássico entre Corinthians e Santos quando remarcado pela primeira vez, poderia ter sido marcado em outra data além do dia 10 de Agosto. O jogo contra a Alemanha está marcado para esse dia faz praticamente um ano. A CBF e a diretoria santista poderiam ter sido um pouco menos amadoras e ter marcado em outra data, supondo que Neymar e Ganso provavelmente seriam chamados, já que estão sendo convocados rotineiramente.

Problemas de planejamentos à parte que já estamos acostumados a ver em nosso Futebol, o prejudicado acaba sendo, novamente, nós torcedores. A tabela está cheia dos asteriscos, com equipes com jogos a menos ou com jogos a mais. Assim, ficamos perdidos no campeonato, sem saber em que colocação nossa equipe está exatamente, pois alguém pode ultrapassá-la quando você menos esperar, pois tinha um, dois, três jogos a menos.

Postado por Lucas Velho

2 comentários:

Anônimo disse...

Po, nada mais justo do que adiarem os jogos do Santos, tá sendo prejudicado

Antonio

Anônimo disse...

Quem se importa com a seleção mesmo. Tem q adiar o jogo deles, meu santos tem q jogar com força máxima

Carlinhos

Postar um comentário