Pages

sábado, julho 09, 2011

"Burro com sorte"

Flickr Nike
Essa declaração não é minha. Saiu da boca do próprio Mano Menezes, na volta para o segundo tempo da partida de hoje. Empate com o Paraguai. Peguei essa frase como título do post de hoje, porque ela define perfeitamente o treinador da seleção brasileira hoje.

Mano Menezes não é burro, longe disso. É um treinador que foi vitorioso por onde passou. Talvez não fosse o homem certo para assumir a seleção nesse momento, mas esse é outro assunto. Vamos voltar à frase. Explicar o significado.

Uma única alteração foi feita na seleção da estréia para a partida de hoje. Saiu o criticado Robinho. Muitos esperavam ver o jovem Lucas do São Paulo como titular. Não foi. Mano tem medo de escalá-lo. Então porque levou? Entra Jadson como titular. Ele não faz uma boa partida. Mas faz um gol, arriscando de fora da área. Algo que faltou para a seleção na partida de estreia.

O Paraguai vira o jogo. Seleção brasileira parte para o desespero. E com muita pressão, consegue o empate. Gol de Fred. Convocação mais contestada de Mano. Jadson e Fred resolveram hoje. Isso prova o que? Não são jogadores para serem titulares da seleção. Não acho nem que mereciam estar no grupo. Não são acertos de Mano Menezes, são erros. Mas erros que deram sorte.

Ponto positivo foi à atuação de Paulo Henrique Ganso. Longe de ser o jogador que encantou o Brasil, mas que aos poucos está melhorando, ganhando mais confiança. E participou das jogadas dos dois gols. Lucas Leiva, mais uma vez jogou muito bem. Para mim, melhor jogador brasileiro hoje.

Parte negativa fica por conta de Neymar. Grande destaque dessa seleção, mas que anda sumido. Verdade que ele é só um garoto de 19 anos. Mas quem já se acha um dos melhores do mundo, tem que jogar como tal, ainda mais quando a equipe precisa dele. E o que dizer de Daniel Alves, que tomou um baile do meia paraguaio Marcelo Estigarribia. O melhor lateral direito do mundo foi dominado pelo desconhecido jogador do Newell´s Old Boys.

Seleção paraguaia é boa. Muito melhor que a Venezuela. Mas não justifica o empate. Não justifica o fato de que merecemos perder. Tá na hora de seleção acordar. Mano, você precisa fazer alguma coisa. Afinal, a sorte não te acompanhará sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Burro com sorte... perfeito

Antônio

Anônimo disse...

Mano tá acabando com a seleção. Nunca achei q sentiria falta do dunga

Anônimo disse...

Neymar é o mrelhor jogador dessa merda, tem q montar o time pra ele

Carlinhos

Anônimo disse...

"Nunca achei q sentiria falta do dunga"

esse é outro burro com sorte, sinto saudades mesmo é do Felipão, nada a declarar, vou esperar o ultimo jogo e resumir todo esse vexame (por enquanto) que a seleção da "CBF" está dando...

Pedro Mendonça

Postar um comentário