Pages

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Wayne Rooney é "o cara"

Já faz algum tempo que o futebol de Wayne Rooney me encanta, mas esse ano está sendo especial. O Manchester United perdeu seu principal astro, o português Cristiano Ronaldo, e muitos acreditavam que seria um ano difícil para os Red Devils. Mas o Shrek, apelido que Rooney ganhou dos torcedores ingleses, assumiu a responsabilidade de ser “o cara” do time, especialmente em jogos decisivos.

Foi assim contra o Milan, pelo primeiro jogo da fase de mata-mata da Uefa Champions League. Em pleno estádio San Siro, o Milan foi para cima do adversário, teve Ronaldinho Gaúcho numa noite inspirada, marcando um gol com menos de três minutos de jogo e dando um passe para Seedorf marcar de letra no final. Em nenhum momento o time do Manchester perdeu a tranqüilidade. Depois de um gol de canela de Paul Scholes, foi a vez do Shrek aparecer. Com apenas 1,78 de altura, ele marcou dois gols de cabeça e praticamente definiu a classificação dos ingleses.

Muitos brasileiros não dão valor ao futebol de Wayne Rooney. Acham que ele é somente um jogador voluntarioso e com muita raça. Mas ele tem uma qualidade técnica altíssima. O estilo de jogo dele lembra muito o de Carlitos Tevez, mas com uma diferença básica, Rooney é melhor que o argentino, tem mais qualidade.

Se os gols contra o Milan não foram uma apresentação boa o suficiente do futebol de Rooney, esperemos a Copa do Mundo. Ele é hoje um dos melhores jogadores de futebol do mundo e candidato forte a arrebentar na Copa.

0 comentários:

Postar um comentário