Pages

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Torcida esmeraldina está vermelha de vergonha

Os campeonatos estaduais são muito legais de se assistir, principalmente pela rivalidade. Mas servem, acima de tudo, para os times se prepararem para o restante de temporada. Entre os times que disputarãpo a Série A do Campeonato Brasileiro, é difícil apontar um grande destaque, mas já é fácil apontar a primeira decepção, o Goiás.

O time comandado pelo treinador Hélio dos Anjos começou muito mal o ano de 2010. Derrota de 1x0 para Crac na estreia no Campeonato Goiano, com um gol contra do ex-ídolo Fernandão e uma goleada vexatória 5x2 para a Anapolina, em casa.

O esmeraldino de Goiânia chegou empolgar no Brasileirão passado, fazendo seus torcedores acreditarem que o time conquistaria seu primeiro título a nível nacional. Mas o time perdeu alguns de seus principais jogadores. Léo Lima foi para o São Paulo, Iarley para o Corinthians, Fernando para o Flamengo e Júlio César e Leandro Euzébio para o Fluminense.

O principal objetivo do Goiás nos últimos anos é expandir sua força a nível nacional. O time nunca venceu nem a Copa do Brasil. E viu o sucesso recente de times como Sport, Paulista e Santo André, times que não são maiores que o Goiás. Mas a realidade é que o Goiás terá que lutar muito para voltar a ter a hegemonia no Campeonato Goiano. O time perdeu os títulos de 2008 para o Itumbiara e de 2007 para o Atlético.

A torcida do Goiás questiona o comando de Hélio dos Anjos e pede a saída do treinador. Fernandão é outro jogador que está em crise com a torcida e já deixou claro que quer sair do time. Algo tem que ser feito rápido no Goiás, para o torcedor esmeraldino não continue passando a vergonha que tem passado.

1 comentários:

Rodolpho disse...

Foi a maior humilhação que eu já passei dentro do estádio na minha vida!

Postar um comentário