Pages

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Eles merecem ir à África do Sul?


Estamos há 148 dias do início da Copa do Mundo. E após grande desconfiança, o técnico Dunga conquistou títulos e o respeito do torcedor brasileiro.

Com o elenco que irá representar o Brasil rumo ao Hexacampeonato praticamente definido, o treinador ainda têm algumas questões de forte apelo nacional e internacional para resolver. E a principal delas é: levar ou não a dupla de Ronaldos à África do Sul?

Ronaldo Fenômeno, terá uma tarefa árdua para compor o grupo de 22 jogadores que vestirão a amarelinha na Copa.

O Fenômeno tem como principal obstáculo, a concorrência de ninguém menos que Adriano.Jogador que guiou o Flamengo à conquista do sexto título brasileiro da história do clube.

Se não bastasse a boa fase do rival, o técnico da Seleção demonstra ter grande apreço pelo talento de Adriano.

O flamenguista sempre teve presente nas convocações, inclusive quando entrou em depressão e passou um período sem atuar pela Inter de Milão, ex-equipe do jogador.

Seu nome no grupo que vai para o continente africano, será uma demonstração de que Dunga é um treinador coerente. O Imperador teve presença em grande parte das eliminatórias e merece estar no Mundial.

Belas atuações no Corinthians, pela Taça Libertadores da América, serão a cartada final de Ronaldo. Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazzioti do Timão, em entrevista à revista Placar, o craque tem encarado o desejo de ir à África do Sul como um desafio maior do que o de 2002, quando era apontado como um jogador acabado para o futebol, devido às lesões que o acompanharam ao longo da carreira.

Já Ronaldinho Gaúcho parece ter uma missão menos espinhosa. O jogador do Milan parece ter recuperado o prazer de jogar futebol e tem se mostrado disposto a lutar por uma vaga na equipe brasileira.

O que pesa a favor de Gaúcho é o fato da seleção não ter um jogador de meio-campo à altura do titular Kaká.

Na maioria das convocatórias de Dunga, o reserva imediato do craque do Real Madrid chama pelo nome de Júlio Baptista. O jogador tem seus momentos de sorte, mas isso não é o suficinte para estar entre os melhores do país.

Se Ronaldinho manter o nível do futebol que tem demonstrado nesse início de 2010, é o nome ideal para integrar o grupo canarinho.

Em contrapartida, Ronaldinho nunca foi um dos favoritos do treinador. Como uma tentativa de resgate ao talento do jogador, Dunga levou o atleta para os jogos olímpicos de Pequim. Com exibições sem brilho, Ronaldinho afundou junto com o sonho da primeiro título olímpico. O Brasil foi derrotado por nossos "Hermanos" argentinos por 3 a 0 nas semifinais do torneio.

Dúvidas à parte, o que há de concreto em todo esse "problema", é que seja qual for a decisão de Dunga, críticas irão surgir e caberá a ele e seus comandados provar que as escolhas foram as corretas.

3 comentários:

Paulo Heitor disse...

Pra mim o "femonemo" não tem mais vez. Isso pq a
equipe do Dunga ta bem servida de atacantes. Ele só
arrancaria o lugar do ex-jogador Robinho rs. Já o Gaúcho tem mais
chances, pq tem mto zé ainda no meio campo da seleção, e convenhamos, ele é
craque!
abraços felipe e bruno, ta irado o blog!

Cadu_PALMERENSE disse...

Não sei como caí nesse blog. Mas Ficou bacana essa matéria!
Sobre os Ronaldos, ctz que o Dunga tem que abrir mão e convocá-los pra Copa...Eles fazem a Diferença.

Anônimo disse...

sim

Postar um comentário