Pages

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Dinheiro não traz títulos

Manchester United e Manchester City se enfrentaram nesta quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Na primeira partida, o City venceu em casa por 2x1, com show de Carlitos Tevez. Hoje, o duelo foi no Old Trafford, casa do United.

O derby marcava não só o confronto entre as duas equipes da cidade, mas o confronto de gestões. Os novos ricos do Manchester City, gastando quantias absurdas para montar seu time, contra o Manchester United, que passa por uma das maiores crises financeiras da sua história e monta times pensando a longo prazo, contratando jovens.

Duas dessas “jovens” estrelas do United fizeram 2x0, Paul Scholes e Michael Carrick. O primeiro, prata da casa, há 18 anos no time profissional, o segundo, que chegou ao clube ainda muito desconhecido.

A grande estrela do City, Tevez, diminuiu, e estava levando o jogo para a prorrogação. Mas aí apareceu aquele que o maior exemplo da política de contratações de Sir Alex Ferguson no United. Wayne Rooney, que chegou ao clube com 18 anos, para se tornar a estrela que é hoje, resolveu a partida e classificou o United.

O City não ganha um título importante há 33 anos. Enquanto o United se tornou o time mais tradicional da Inglaterra. O City sempre foi o primo pobre da cidade, hoje é o primo rico, mas ainda é aquele que joga menos bola.

0 comentários:

Postar um comentário