Pages

terça-feira, julho 26, 2011

Vai e Vem do Mercado

Após um mercado mais movimentado com especulações do que contratações, a janela se encerra. Queridos torcedores e comissões técnicas já podem saber quem jogará com o manto sagrado de sua equipe. Os times de São Paulo e Rio de Janeiro foram os que mais movimentaram os noticiários com suas especulações e contratações.

Na baixada santista, onde o fantasma europeu rondava o CT Rei Pelé, não houve muitas baixas como se pensava. Danilo, negociado com o Porto (POR), foi a “perda” mais importante para a equipe, porém o lateral-direito deixará a equipe apenas no final do ano. O Timão que logo no início perdeu Dentinho para o Shakthar Donetsk (UCR), recuperou-se bem e trouxe o meia-armador Alex, campeão mundial pelo Inter-RS. Alex estava jogando na Rússia, e após uma grande novela, ele chegou ao Parque São Jorge. O São Paulo está arrumando a casa após a saída do técnico P.C. Carpegiani e a contratação de Adílson Baptista, este que terá que arrumar a defesa após a saída do xerife, Alex Silva. Mas conta com o reforço do atacante da Seleção na última Copa, Luís Fabiano. O Palmeiras continua sua reestruturação com Felipão e foi a equipe paulista que menos perdeu jogadores, mas também uma das que menos contrataram. Destaques para a saída de Danilo, para a Udinese (ITA), e para a chegada do atacante Maikon Leite, ex-jogador do Santos, e do zagueiro Henrique que veio do Racing (ESP).

Nos clubes cariocas, o Vasco vem surpreendendo a todos não só nos Campeonatos, quanto também nas contratações. Exemplo disso, foi a volta do Juninho Pernambucano, o “Reizinho”. Além disso, não sofreu grandes baixas na equipe assim mantendo a base campeã da Copa do Brasil. O Fluminense não teve tanto sorte e acabou perdendo seu melhor jogador, Darío Conca, para o futebol chinês. Mas na última semana, apresentou o “pacotão” de contratações, que vem com a esperança de arrumar o time, são eles: Rafael Sóbis, Lanzini e um dos destaques da Libertadores, Matinuccio. O “pojetu” do “professô” Luxemburgo vem sendo montado na Gávea. Sem resolver o problema ofensivo, o Urubu aposta na defesa e trouxe o defensor Alex Silva para arrumá-la. Não houve grandes perdas para a torcida rubro-negra. A torcida do Botafogo tem de confiar em sua diretoria, que acertou nas duas principais contratações, o jovem Elkeson (Vitória) que já vem dando alegrias para a torcida. E o volante Renato, que estava no Sevilla (ESP).

No resto do país, poucas movimentações nos grandes clubes. Destaque para o volante Henrique, que deixou o Cruzeiro e foi para o Santos. Já o arqui-rival, Atlético-MG, concretizou a volta do atacante André, destaque do Santos em 2009. As equipes gaúchas concentram-se na contratação de um Técnico no momento, mas não deixou de contratar. O Grêmio trouxe o veterano Gilberto Silva que estava na Grécia. O Internacional trouxe de volta o ex-corinthiano Jô para reforçar o ataque. Ataque que sofreu as grandes baixas de Rafael Sóbis e Cavenaghi.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ibson ao lado de Ganso, Neymar + Borges, tem de tudo pra render, joga demais.

André rendeu bem no Santos por causa de Neymar&Ganso, jogador mediano.

Pedro Mendonça

Postar um comentário