Pages

segunda-feira, julho 25, 2011

Batista caiu. Já vai tarde!

Sergio Batista não é mais técnico da Argentina
Sergio Batista não é mais treinador da Argentina. O anúncio oficial foi feito na noite desta segunda-feira, mas grande parte dos veículos de comunicação argentinos já estavam bancando sua saída desde a derrota na Copa América. Aqui entre nós, já vai tarde.

Não entendo essa moda de colocar treinadores inexperientes para assumir seleções do porte de Brasil e Argentina. Os maiores times da carreira de Batista como treinador foram o Talleres e o Argentinos Juniors. Nada que o colocasse no patamar para assumir a seleção de seu país. Verdade que Diego Maradona também não era treinador, mas é o maior ídolo do futebol argentino. Sua imagem impõe respeito. Mesmo assim não deu certo.

Os defensores de Sergio Batista dirão que ele foi campeão olímpico em Pequim 2008. Sim, ele era o treinador daquele time sub-23. O suficiente para impulsioná-lo a saltos maiores, talvez um grande clube de verdade do futebol argentino.

De sua passagem pela seleção argentina ficará a lembrança de ter perdido a Copa América em casa. Um time que não empolgou. Ele bateu o pé e não colocou Pastore como organizador do jogo. Não atendeu aos pedidos da torcida. Insistiu num Gabi Milito deprimente como zagueiro. Qualquer outro seria melhor do que um cara que não joga nunca.

O vexame não foi maior, pela atuação surpreendente de Sergio Romero, que salvou a Argentina de derrotas, em especial contra a Colômbia. Batista tem que repensar sua carreira, recomeçar. Agora ele sabe que é mais fácil ser estilingue, lembrando que ele era o maior crítico da gestão de Maradona, do que ser vidraça.

A Argentina ficará melhor sem ele. Falam em Alejandro Sabella, campeão da Libertadores com Estudiantes, em 2009. Grande treinador. Falam em Gerardo Martino, atual treinador da seleção Paraguaia, que tem feito milagre com um time limitado. Gosto dos dois nomes. Ambos são infinitamente melhores que Batista. Quem sabe, um dos dois assuma, e transforme enfim, a seleção do melhor do mundo, num time de verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Argentina precisa mesmo de um técnico

antônio

Anônimo disse...

Manda trazer o Guardiola, quem sabe assim Messi joga

Anônimo disse...

eee Diego Milito na reserva, deprimente

Carlinhos

Postar um comentário