Pages

quinta-feira, junho 30, 2011

Rodada 7#

14 gols e a estreia dos atacantes Maikon Leite e Ciro, respectivamente, pelo Palmeiras e Fluminense. Esses foram os destaques dos jogos desta quinta (30) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A começar pelo Palmeiras, que veio de derrota para o Ceará, e deu o troco na mesma moeda: só que o alvo foi o Atlético-GO. E com direito a gol do atacante.



O time do técnico Felipão começou com mais posse de bola no início da partida, mas poucas chances de gol foram realmente consumadas. Aos 27 minutos do segundo tempo, uma boa jogada do volante Márcio Araújo fez toda a diferença para que Maikon Leite balançasse a rede. Uma estreia de gala – 1 a zero.

Ainda na primeira etapa, Bida derruba o zagueiro alviverde Gabriel Silva. O árbitro marcou pênalti, convertido por Marcos Assunção. 2 a 0 para o time da casa, aos 33 minutos.

No segundo tempo, o Atlético-GO até tentou reverter o placar marcando a saída de bola do Palmeiras. O técnico PC Gusmão chegou a fazer mudanças táticas na equipe, colocando Juninho e Rafael Cruz no lugar de Marcão e Adriano. Mas não adiantou. Placar final: 2 a 0.



Jogando no Engenhão, o Fluminense vence o Atlético-PR por 3 a 0. Essa é a primeira vitória do técnico Abel Braga na equipe tricolor (ele comandou dois jogos no Rio, e perdeu os dois para o Corinthians e Bahia).

No começo da partida, tanto o tricolor quanto o Furacão erraram muitos passes. Mas no final do primeiro tempo, o Fluminense reagiu. O lateral-direito Mariano estava dentro da área atleticana e recebeu para marcar o primeiro gol. Pouco tempo depois, aos 42 minutos, foi a vez do mais novo reforço marcar: 2 a 0, gol do atacante Ciro, que veio do Sport.

Na segunda etapa, Ciro foi oportunista: aos 13 minutos, aproveitou uma falha do zagueiro Rafael Santos para ampliar – 3 a 0.

Já no final, Edigar descontou para os paranaenses. E o placar final foi 3 a 1. Com o resultado, o Fluminense assume a 7ª colocação e deixa o Atlético-PR na lanterna da competição.



A partida Coritiba X Ceará foi marcada por muitos cartões (quatro amarelos para a equipe da casa contra três amarelos e um vermelho – o atacante Washington foi expulso – para a visitante). O Ceará, que ganhou do Palmeiras na última rodada, agora perde três pontos diante do Coritiba no Couto Pereira. 3 a 1 foi o placar da partida. Aos 32´, o atacante Leonardo fez o primeiro gol do jogo. Já Everton Costa fez o segundo, aos 35´.

No segundo tempo, o Coxa deixou o placar ainda mais elástico: 3 a 0 aos 9 minutos, gol de Léo Gago. Logo aos 11 minutos, no entanto, o time da carroça desgovernada desconta com gol de Washington, esse mesmo jogador que foi expulso após colocar o braço na bola no campo de ataque. Como o jogador já tinha recebido amarelo, foi preciso ir para o chuveiro mais cedo.

O Coritiba não só conquistou três pontos como subiu quatro posições na tabela. Agora assume a 14ª posição do Brasileiro.

Mas o massacre estava por vir na partida entre Atlético-MG X Internacional. E não foi a equipe da casa quem levou a melhor. Foi o Colorado que, impiedosamente, aplicou 4 a 0 no Galo, este que errou muitos passes durante o jogo. Os gols foram feitos no segundo tempo por Leandro Damião, Zé Roberto, D´Alessandro e Oscar.

Destaques: para as estreias de Maikon Leite, no Palmeiras, e de Ciro no Fluminense. O primeiro finalizou seis vezes e marcou um gol importante na vitória do time sobre o Atlético-GO. O alviverde permanece na terceira colocação com 14 pontos, mesma pontuação do Botafogo (que ontem venceu o São Paulo por 2 a 0 fora de casa). Já Ciro marca dois dos três gols da equipe tricolor, com direito a lágrimas após marcar o primeiro gol. Não se pode ignorar a goleada do Inter - ainda que o Atlético-MG tenha apresentado tamanha deficiência técnica, os méritos do Colorado não devem ser tirados.

Baixa: a segunda goleada sofrida pelo Atlético-MG, agora jogando em casa contra o Internacional. A batata do técnico Dorival Júnior está começando a borbulhar...

0 comentários:

Postar um comentário