Pages

domingo, junho 26, 2011

"No Llores por Mí"

Jornais argentinos lamentam rebaixamento do River

A partida da tarde desse dia 26 de junho de 2011, no Monumental de Nuñez “não terminou”. Foi encerrada pelo árbitro Sergio Pezzotta, por falta de condições de continuar. Os torcedores do River Plate tinham manifestações diferentes. Alguns choravam, outros brigavam, tentando invadir o gramado.

O jogo de hoje rebaixou Club Atlético River Plate pela primeira vez na história. Um dos maiores times do futebol mundial vai ter amarga experiência de disputar a segunda divisão nacional. Ironicamente, o dia mais triste para o torcedor “millionário” foi no aniversário de 15 anos da conquista do bicampeonato da Libertadores. Diante do América de Cali, em 1996.

O tradicional River Plate, de Alfredo Di Stéfano, Enzo Francescoli, Ubaldo Fillol e de Ángel Labruna. Para os mais novos, de Javier Saviola, Andrés D´Alessandro, Marcello Gallardo e Ariel Ortega.

O River de hoje, da revelação Erik Lamela, talentoso meia, de 19 anos. Que comoveu a todos com as lágrimas que rolavam pelo seu rosto. De Matías Almeyda, experiente volante que depois de rodar ao mundo, voltou para encerrar a carreira no seu clube de coração. Ele que estava presente naquele título da Libertadores em 1996.

O grupo de jogadores rebaixado hoje terá que erguer a cabeça e honrar seus ídolos. Batalhar para voltar ao lugar que é seu por direito.

Resta ao ídolo e presidente do clube, Daniel Passarella, não chorar o rebaixamento. Trabalhar, usar tudo o que aconteceu nessa temporada como lição. Porque a partida que “não terminou” hoje, só terminará daqui a um ano. Com o River Plate de volta a Série A. Os “Millionários” são grandes demais para ficarem longe dela. 

0 comentários:

Postar um comentário