Pages

sábado, julho 17, 2010

O Felipão voltou

É torcedor palmeirense, o Felipão está de volta. Dez anos depois, o treinador que tantas alegrias deu ao clube, volta à equipe. Foi com o comando dele, que o Palmeiras conquistou o maior título da sua história, a Copa Libertadores da América de 1999. Luiz Felipe Scolari é um exemplo de treinador que virou ídolo.

Longe de mim querer acabar com o ânimo do torcedor palmeirense, mas alguns pontos devem ser levados em consideração. Felipão não faz um grande trabalho desde que deixou a seleção portuguesa, em 2008. Assumiu o badalado Chelsea, cercado de muita expectativa, mas não durou nem uma temporada inteira. E passou um tempo no Bunyodkor, do Usbequistão, equipe que não está no nível do Palmeiras.

Quando se trata de clubes, faz ainda mais tempo que Felipão não realiza um grande trabalho. Alguns dirão que desde o Cruzeiro de 2001. Mas eu diria que desde o próprio Palmeiras, clube que dirigiu de 1997 a 2000. É verdade que nesses dez anos longe do palestra, quase sete foram passados no comando de seleções.
O fato principal dessa volta, é que Felipão é um grande treinador, tem identificação com o clube. Ele não é nenhum milagreiro, não vai fazer o time vencer todas. Mas pode em longo prazo fazer parte de mais uma era inesquecível no Palmeiras. A simples presença dele no estádio fez o time mostrar uma atitude diferente contra o Santos, vencendo por 2 a 1.

Então torcedor palmeirense, é hora de se unir, de apoiar o time, é hora dos jogadores se unirem. É hora de acreditar, de dar tempo para o trabalho ser feito, isso vale também para a diretoria do Palmeiras. O elenco não é limitado como diziam no primeiro semestre, e ainda foi reforçado. Felipão é do tipo de treinador que mexe com o orgulho dos seus atletas. Aos santistas, são paulinos e corintianos, me resta dizer que se preparem. O Palmeiras vai voltar a ter o tamanho que merece.

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário