Pages

sexta-feira, julho 16, 2010

Hora de cortar as asinhas de Neymar

Está virando moda no time do Santos. Mas desta vez, não se trata de nenhuma dancinha lançada pelos meninos da Vila. E sim, das reclamações dos mesmos quando são sacados pelo técnico Dorival Júnior.

A última foi do atacante Neymar na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nesta quinta-feira.

Tudo bem, nenhum jogador gosta de ser substituído. Mas nesta partida o atacante mereceu ir para o banco de reservas. Sua produção foi mínima. E ao invés de fazer bico, o ideal seria ter pedido desculpas a seu treinador pelo futebol apresentado, e aos torcedores, que de baixo de chuva e frio, pagaram ingressos para vê-lo jogar.

Neymar é apenas um jovem talentoso, de 18 anos, que ainda tem muito o que mostrar para ser apontado como uma estrela da bola. Mas parece que o sucesso do primeiro semestre, os pedidos por um lugar na Seleção que foi à Copa, e as cifras milionárias do futebol europeu estão fazendo o jogador se sentir o Rei da cocada preta na Vila Belmiro.

Atletas que começaram a carreira brilhando e em seguida se transformaram em apenas bons jogadores existem vários. E um bom exemplo para o jovem é seu companheiro de ataque Robinho.

Se Neymar sonha em se tornar o jogador que todos nós esperamos, é bom aprender a respeitar as decisões tomadas por seus treinadores e ter humildade de aceitar uma jornada infeliz. Seu talento já deu várias vitórias ao Santos, isso é inquestionável, mas não tem cabimento pensar que por isso adquiriu lugar cativo na equipe.

Esta é a hora da Comissão Técnica do Santos abrir os olhos e cortar esses mimos do jogador pela raíz. Antes que se espalhe e contamine a safra inteira.

Foto: Reprodução/Site oficial Santos FC

1 comentários:

Anônimo disse...

neymar, pelo caminho que tá tomando será o novo denilson , mais tem uma diferença o denilson tinha respeito pelos treinadores, já o neymar não é um bostinha que tá crescendo agora e realmente tá se achando o rei da cocada preta.

De : Pedro Henrique

Postar um comentário