Pages

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Robinho perde espaço em seu time. E na seleção?


A má fase de Robinho no Manchester City parece não ter fim. O time inglês faz uma boa temporada, brigando pela quarta vaga na Uefa Champions League, mas o atacante brasileiro é pouco utilizado pelo treinador Roberto Mancini. Ele é preterido pelo argentino Carlos Tevez, que vive um momento sensacional na Inglaterra e por Emmanuel Adebayor.

Era esperado que sem Adebayor, abalado depois do atentando que sua seleção nacional sofreu em Cabinda, Robinho pudesse ter mais oportunidades. Na cabeça de Roberto Mancini, o brasileiro ainda está atrás de Roque Santa Cruz, Craig Bellamy e Benjani Mwaruwari.

No jogo da última rodada do Campeonato Inglês, contra o Everton no Goodison Park, Robinho começou no banco, entrou aos 9 minutos do primeiro tempo, no lugar do machucado Roque Santa Cruz, e foi substituído aos 16 minutos da etapa final, depois de mais uma atuação muito ruim.

O futebol bonito que nos acostumamos a ver de Robinho, está desaparecendo. Ele nem está merecendo ser titular da seleção na Copa do Mundo. Ainda mais, com as brilhantes atuações de Ronaldinho Gaúcho pelo Milan.

Talvez fosse bom para Robinho voltar ao Santos ou a outro clube brasileiro, para tentar reencontrar seu futebol. Desde que o Manchester City esteja de acordo, afinal pelo preço que pagaram nele, eles tem direito de exigir o máximo do atleta até o final de seu contrato.

4 comentários:

Rodolpho disse...

Robinho hoje pra mim nem é seleção...

agatha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

com esse futebolzinho ae? nem pra reserva serve

PH disse...

Vai voltar a seleção!
PQ?
ele ta no saaaaaaaaaaaantosssssssssssss

Postar um comentário