Pages

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Ganso é brilhante, mas ainda muito inconstante


Paulo Henrique Ganso é um jogador diferenciado.Toques geniais e uma visão de jogo espetacular são algumas das principais qualidades dessa promessa do futebol brasileiro. Mas para se tornar um jogador de primeira linha, ele precisa enfrentar o que seu maior defeito, a inconstância.

É comum ver Ganso ser destaque de uma partida, como foi na estreia do Santos no Campeonato Paulista. Marcando gols, dando assistências, se apresentando pro jogo em todos os momentos. Mas já partida seguinte, fazer justamente o contrário, jogar mal, ficar desaparecido de boa parte da partida, dando a impressão de que ele se esconde no jogo. Aliás, essa inconstância de Ganso pode ser vista, algumas vezes, na mesma partida.

Temos que levar em consideração a pouca idade do jogador, apenas 20 anos e já tem a responsabilidade de ser o principal jogador do time santista. Ele é jovem, tem tudo para evoluir nesse aspecto e se tornar um jogador brilhante, jogador de seleção.

O problema é que o Santos depende do amadurecimento precoce do jogador. Aliás, não só dele, mas de Neymar também. Não acredito que o ídolo Giovanni, com quase 38 anos, possa assumir o papel de principal jogador da equipe. E o torcedor do Santos está muito esperançoso com Marquinhos, mas eu também não acredito que ele dê certo no Peixe. Apesar de ter feito uma bela temporada pelo Avaí, no ano passado, não acho que ele tenha futebol para ser o camisa 10 de um time grande. Sendo assim, o Santos continuará dependendo dos momentos de brilhantismo de Paulo Henrique Ganso.

0 comentários:

Postar um comentário