Pages

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Atlético-Mg aposta em Luxa para acabar com o reinado do Cruzeiro


O Campeonato Mineiro de 2010 é um campeonato previsível. É difícil imaginar que a final do estadual não será disputada entre Cruzeiro e Atlético. Os pequenos times de Minas Gerais não metem medo em ninguém. Os destaques são América, Tupi e Ipatinga.

Na briga dos dois arqui-rivais de Belo Horizonte, o Cruzeiro saí na frente. Vai ter sua atenção dividida entre o estadual e a Libertadores, mas nessa mesma situação, a raposa conquistou o bicampeonato mineiro, nos últimos dois anos.

O time base é exatamente o mesmo que terminou a temporada passada, manteve o gladiador Kléber na equipe. Contratou pouco, mas trouxe Pedro Ken(ex-Coritiba) que deve brigar para ser titular na temporada. Adilson Batista é um grande treinador, tem o elenco nas mãos, um time entrosado, que joga um futebol bonito. O Cruzeiro é favorito ao título mineiro.

Querendo acabar com a hegemonia cruzeirense no estadual, está o Atlético. Seu novo treinador é Vanderlei Luxemburgo, profissional de qualidade inquestionável, mas que anda meio sem vontade nas últimas temporadas. Teve trabalhos que não empolgaram em Santos e Palmeiras, e tem sua grande chance de voltar a ser o melhor técnico do Brasil.

O elenco já tinha uma base forte da temporada passada, com Ricardinho, Corrêa e Diego Tardelli como os principais destaques. E trouxe ainda alguns bons reforços, a promessa é Muriqui(Ex-Avaí) e a incógnita que é o lateral-esquerdo Leandro, que jogou no Palmeiras com Luxemburgo.

Apesar do bom time que está montando, não acredito que o Galo consiga vencer o Cruzeiro numa provável final. Mas também as goleadas fáceis aplicadas pela Raposa nos dois últimos ano, duas vezes 5x0 , não devem acontecer novamente.

1 comentários:

PH disse...

Nesse Campeonato, eu assistiria os jogos do América...
só!
Esse ano, vai detonar na série B. rs

E foda-se o luxa.

Postar um comentário