Pages

quarta-feira, agosto 03, 2011

Futebol, economia e a cabeça dos jogadores

Neymar disse não ao Real Madrid.
A economia brasileira está crescendo. FATO. E com isso, o futebol brasileiro não fica para trás. Os clubes ganham cada vez mais dinheiro, os salários dos jogadores estão cada vez mais altos e as marcas estão cada vez mais próximas do futebol, assim, aumentando não só a sua receita como a dos clubes e federações. Todos ganham, inclusive você, torcedor. Irei te mostrar o porquê.

Por conta de todos esses pontos, o cenário do mercado futebolístico no Brasil está passando por mudanças. Antes os jogadores saiam muito cedo do país, agora eles permanecem nos seus clubes por mais tempo. Os santistas agradecem diariamente pela permanência de Neymar e Ganso. Os são-paulinos explodiram de felicidade com a alta multa rescisória da jóia, Lucas.

Além dessa permanência cada vez mais constante, os jogadores que saíam do país para buscar uma maior fonte de renda perceberam que no Brasil conseguem ter uma vida boa. Que não fica devendo em nada ao continente europeu (comparação feita na medida do possível).

E, caro Leitor, você pode enfatizar que são apenas jogadores “velhos”. Aí é que você se engana. André (Atlético-MG), Henrique (Palmeiras), Thiago Neves (Flamengo) entre tantos outros, estão aí para mostrar que jogadores “novos”, que foram cedo para o exterior, também estão voltando ao nosso país tropical.

E isso nos mostra também, a mudança de mentalidade dos nossos jogadores. Esta mudança pode ser explicada de muitas maneiras, mas isto não vem ao caso. Eles estão querendo ficar aqui! Seja pelo salário que em alguns clubes pode ser comparado a salários europeus, seja pela própria vontade. Até porque, venhamos e convenhamos, se o Neymar quisesse ganhar cinco milhões de euros no Real Madrid, ele realmente tinha ido e os torcedores santistas ficariam chupando o dedo.

Mudanças estão havendo em nosso Futebol, está aí uma boa oportunidade para crescermos ainda mais em uma perspectiva mundial. E não somente no futebol, mas na economia, no marketing, exposição do país no exterior, entre tantas outras coisas.

Dilma, essa é pra você! Fica aqui a dica de amantes do futebol e do Brasil, que querem ver nosso futebol cada vez mais recheado de craques e nosso país melhor a cada dia.

4 comentários:

publio disse...

Concordo que poraqui se tem uma boa vida hoje em dia, apesar da pressão direta ser muito maior! Mas ao meu ver, acho que pelo futebol que os meninos da vila tem apresentado, multa recisória nenhuma teria segurado eles, se não fossem jogar o mundial de clubes. já estariam por lá faz tempo!

Johnny disse...

Concordo que se não fosse o mundial haveria muitas chances dos santistas estarem na Europa, mas cada caso é um caso. Ganso, por exemplo, teria indo embora no meio da libertadores se tivessem pago a multa. Já Neymar não teria saído por nenhum dinheiro do mundo. Todos os jogadores têm o sonho de jogar na Europa, mas sou dos que ainda acredita que amor á camisa ainda faz diferença. Seja á médio, curto, ou longo prazo. Jogar por dinheiro em um país e clube dos sonhos ou jogar por dinheiro no seu país e no SEU clube dos sonhos? É só questão de opinião.

Johnny disse...

teria ido*

Rodriguinho Z/S disse...

Lindo!

Postar um comentário