Pages

terça-feira, agosto 23, 2011

Balanço do mercado europeu

Eto´o deixa a Internazionale pelos milhões russos
O clubes europeus gastam como se dinheiro nascesse em árvores nos jardins dos dirigentes. O mercado de transferência do velho continente ainda não está fechado e os clubes continuam contratando.


Hoje, tivemos a maior das surpresas no país em formato de bota. O centroavante camaronês Eto’o está de malas prontas para sair da Inter de Milão, rumo à Rússia jogar com os brasileiros Roberto Carlos, Jucilei, Diego Tardelli e João Carlos no Anzhi Makhachkala (quem conseguir falar esse nome sem errar por 10 vezes, ganha um prêmio.). Eto’o terá o maior salário já pago a um jogador de futebol, nada mais, nada menos que a bagatela de 20,5 milhões de euros por temporada. O clube russo que além de Eto’o repatriou junto ao Chelsea, o zagueiro/lateral Yuri Zhirkov.

Os clubes das reservas petrolíferas e dos milhões e milhões de dólares dos xeiques árabes contrataram de monte. O PSG que foi recentemente comprado por um grupo de investidores do Qatar contratou a revelação argentina Pastore. O argentino chega como a contratação mais cara da História do futebol francês. Já o Manchester City, outro clube com tremendo poder financeiro, fechou a contratação do francês Nasri que estava no Arsenal. Além dele, outro francês que também estava no Arsenal, o lateral Clichy transferiu-se para a cidade de Manchester.  Porém nada apaga a grande contratação dos Citzens, que trouxe o argentino Aguero para reforçar o ataque.

Permanecendo na Inglaterra, o atual campeão inglês, Manchester United, finalmente trouxe alguém parar substituir o aposentado Van Der Sar. É o espanhol David De Gea que estava no Atlético de Madrid. Já o arqui-rival Chelsea, foi buscar o “novo” Mourinho, André Villas-Boas para comandar a equipe. O Arsenal com a política usual de não fazer contratações caras e apostar em jovens promessas apenas trouxe o atacante Gervinho e o lateral Jenkinson, ex-jogador do Charlton. E além de Nasri, perdeu o grande craque do time, o espanhol Fábregas que voltou ao seu clube de origem o Barcelona. Para finalizar, uma rápida nota: Liverpool contratou o goleiro Doni, ex-Roma. Caso alguém consiga explicar o que aconteceu aqui, por favor, estou à disposição.

E para finalizar, não podemos esquecer o galáctico Real Madrid. O clube espanhol teve como principal contratação o lateral esquerdo Fábio Coentrão. E em minha opinião, mais uma derrota para o rival Barcelona que repatriou Fábregas, criado na base da equipe catalã. E para os corinthianos de plantão que acreditavam em Tevez no Brasil. Olha, ele ainda está lá no City esperando uma boa proposta. Com a venda de Eto’o, Internazionale e Bayern de Munique estão na briga pelo argentino.

0 comentários:

Postar um comentário