Pages

sábado, julho 02, 2011

Transferências e especulações....

Com a proximidade do começo da temporada no continente europeu, o mercado de transferências e especulações já começa a bombar de notícias e factoides.

Na Europa, clubes como a Juventus e a Roma, atiram para todos os lados na busca de reforços. Na cidade da capital, além do técnico Luis Enrique, que veio das categorias de base do Barcelona e alguns reforços de segundo escalão, a equipe de Doni, Taddei e tantos outros brasileiros busca a contratação do goleiro Maarten Stekelenburg, titular da seleção holandesa na última copa e do atacante e eterna promessa do Barcelona Bojan Krkic. O atacante foi a grande sensação das categorias de base catalã, batendo todos os recordes de gols, porém, após subir para o profissional perdeu espaço e busca respirar outros ares.

A Juventus, que foi muito mal no último campeonato corre atrás de reforços para o plantel. A grande busca da equipe é o atacante Sérgio "Kun" Aguero, o argentino parece estar disposto a trocar o Atlético de Madrid  pela Juventus, porém, o time italiano enfrenta forte concorrência do poderosíssimo Real Madrid. Além da tentativa por Aguero, o time de Turim já trouxe o meio-campista Andrea Pirlo, que saiu do Milan após 10 anos e o lateral esquerdo Reto Ziegler.
Neymar: Disputado por todos
O Milan, atual campeão italiano reforçou a zaga com dois nomes fortes, que chegam para serem titulares, o zagueiro Philippe Mexes, ex-Roma e com o lateral esquerdo Taiwo, ex-Olympique de Marseille. O lateral nigeriano era pretendido por muitos clubes europeus. O clube rossonero ainda busca a contratação de Samir Nasri, um dos destaques do Arsenal e de Paulo Henrique Ganso, esse sonho parece estar cada vez mais próximo.

Na Internazionale nenhum reforço foi apresentado ainda, a grande especulação é a troca de Kaká por Maicon, nome que agrada o técnico do Real Madrid, José Mourinho. Outro nome que parece estar se aproximando de um acordo é o lateral-direito, campeão da libertadores pelo Santos, Jonathan. O jogador chegaria para ser uma sombra de Maicon na lateral, ou, até mesmo assumir a titularidade, caso o titular seja vendido para o Real Madrid.

Na Inglaterra, dos milionários Chelsea e Manchester City, o mercado ainda não está em ebulição. O Chelsea apresentou apenas o técnico, o português André Villas-Boas, campeão de tudo pelo Porto na última temporada. O novo comandante do Chelsea, de apenas 33 anos, chega com a missão de recolocar a equipe londrina no caminho dos títulos. Apesar de não ter apresentado nenhum reforço significativo, a equipe busca grande contratações como a do craque Neymar, o belga e nova sensação do futebol europeu Eden Hazard.

O Manchester City, pelo que indicam os grandes sites sobre futebol europeu, contratou o lateral-esquerdo Gael Clichy do Arsenal. Convenhamos que o time de Manchester não precise de nenhum reforço superstar, o que precisa, realmente, são que esses jogadores joguem bola. Mas, apesar de todos os craques do elenco, o City ainda corre atrás de Samuel Eto'o e Kaká, sonho de muito tempo.

O Manchester United se reforçou com duas peças fundamentais, que se encaixarão com maestria no time de sir Alex Ferguson, o goleiro David De Gea,ex-Atlético de Madrid e com o meia Ashley Young, que veio do Aston Villa. O time vice-campeão europeu já tem uma boa base e se reforçou com as peças que faltavam.

O Arsenal, apesar de sempre figurar entre os primeiros colocados do campeonato, não vive a melhor das fases. O brasileiro Denilson pediu para sair do time, o craque Fabregas disse no final da última temporada que o time precisava investir para conseguir ganhar títulos. Apesar de um clima pesado, o clube não fez grandes contratações, além do zagueiro congolês Christopher Samba, ex- Blackburn e do atacante marfinense Gervinho, o time não aponta para nenhum grande jogador. Além de não contratar, o time parece que perderá o craque, capitão e grande maestro do time Fabregas. Barcelona e Real Madrid duelam pelo passe do jogador, que não parece estar muito feliz no Arsenal.

Na Espanha, os dois maiores clubes, Real Madrid e Barcelona, além de duelarem por Fabregas, ao que tudo indíca brigam também por Neymar. Segundo os sites espanhóis os dois clubes já apresentaram proposta pelo craque santista.
O time da capital já apresentou dois reforços, o primeiro foi o principal jogador do Borussia Dortmund na conquista do título alemão, o meia turco Nuri Sahin, além dele, chega também o volante Hamit Altintop. Além dos dois, o Real contratou também o zagueiro Raphael Varane,  vindo de Lens e indicado por Zidane. Mesmo com um bom time e com esses reforços o Real não pensa em parar de contratar. O lateral-esquerdo Fábio Coentrão já está apalavrado e espera apenas a liberação do Benfica.O técnico português José Mourinho quer o lateral brasileiro Maicon, e deve envolver o meia Kaká na negociação, mas, a grande novela é a contratação de Neymar, que, segundo o jornal Marca, principal periódico espanhol, garante que o brasileiro já está apalavrado e se apresenta após a Copa América.

No Barça, grande sensação do futebol mundial, nenhum reforço foi anunciado ainda, porém, o clube tenta alguns jogadores, como o meio-campo Fabregas, o atacante Aguero e o lateral-esquerdo Capdevilla. Neymar também está na pauta e a proposta feita agrada mais ao clube brasileiro, que receberia a multa de 45 milhões de euros agora, mas o jogar só se apresentaria no meio do ano que vem, podendo disputar o mundial e mais uma libertadores pelo Santos.



2 comentários:

Anônimo disse...

a Juventus concretizou tbm a contratação do Lichtsteiner da Lazio, o Agüero dever vir mesmo, o Milan cada vez mais forte, com a firmação do Abate na direita, o clube de Milão só precisava mesmo era de um lateral esquerdo, cansou-se de improvisar antonini e zambrotta por ali, o nesta tava/está se machucando demais, yepes não joga 10% do futebol do italiano, fizeram o certo em contratar o Mexes, já trouxeram tbm o Paloschi "pato italiano". No lado azul de milão, tenho certeza que com essa contratação do Jonathan o Maicon deve mesmo ir pra Madrid, Jonathan era o melhor lateral direito que estava no Brasil disparado, o que acaba com ele são as lesões, tem especulações sobre o Vargas da fiorentina tbm. Na Inglaterra o chelsea tá comendo quieto, em uma semana é bem capaz de anunciar 2/3 reforços de uma vez só, acredito eu que seja, Pastore, Van der Wiel e Hulk, o City é um caso à parte, o time do Sheik já gasta dinheiro que nem louco, deve acertar com Alexis Sanchez e tá bem perto do Clichy, Manchester Utd já acertou com Phil Jones e Ashley Young, ainda sonha com Javi Martinez pra substituir o Scholes, o Arsenal como sempre apostando nos novatos, ainda não contratou ninguém e ouvi poucas especulações dos Gunners, o Liverpool é o que está mais louco atrás de reforços, a lista é imensa, Sakho, Cristian Zapata, Baines, José Enrique, Downing, Mata, Charlie Adam, Milner, Brigde, Diego, etc. E deve se livrar de jogadores ridiculos como Poulsen, Joe Cole, N'gog, Kyrgiakos, Jones e outros do elenco. O Madrid na minha opinião só acertou com um jogador, o Sahin, Callejón é uma incógnita e Altintop além de não ser nada demais, já operou e vai ficar de 3/4 meses se recuperando, e claro falta falar do melhor time do Mundo o Barcelona, o time parece mesmo estar, enfim, acertando com Cesc Fabregas, que foi "roubado" do barcelona, quando era adolescente, José Angel do Sporting Gijón tbm foi especulado, mas... A crise financeira que o clube catalão está passando deve impedir do Clube fazer loucuras por jogadores, alias, nem precisa de muito, o time é fantástico, acredito eu que com a vinda do Fabregas o Pedro deve ir mesmo pro banco de reservas, muitos acreditam que deve ser o Busquets, duvido muito, de todos os titulares, Pedro foi o "menos craque".

Pedro Mendonça

Anônimo disse...

Esqueci tbm de colocar que o De Gea foi pro Manchester Utd tbm, acabei de ler no texto.

Coentrão deve ir mesmo pra Madrid, desnecessário, Marcelo tá jogando muito. Varane é uma aposta, vamos ver como ele se saí.

Pedro Mendonça

Postar um comentário