Pages

quinta-feira, julho 28, 2011

Ronaldinho enche a torcida de orgulho e otimismo

Ronaldinho Gaúcho aterrorizou a noite de Edu Dracena. Foto: Vipcom
Boêmio, desinteressado pelo futebol e em final de carreira. Não faz muito tempo que Ronaldinho Gaúcho era criticado com expressões desse nível pela torcida do Flamengo e imprensa mundial.

Mas foram necessários 90 minutos diante do Santos, e um duelo particular, e emocionante, com Neymar, para o camisa 10 Rubro-Negro voltar a ser reverenciado mundo afora. De quebra, o craque acabou com as pequenas desconfianças que existiam em torno do seu nome junto aos flamenguistas. (No início do Brasileirão torcedores chegaram a criar o 'Disque-Dentuço' para vigiar o atleta nas madrugas cariocas).

Com disposição, dribles geniais e três gols, Ronaldinho mostrou a todos que ainda tem muito futebol para queimar e que ainda pode sonhar com uma vaga na péssima Seleção Brasileira de Mano Menezes.

Eufóricos, os torcedores do Mengão já sonham com o R10 conduzindo o time aos títulos que ainda restam no ano. 

"Ele é gênio. Basta querer que voltará a ser o camisa 10 da nossa Seleção. Vamos para o mês de agosto e o Flamengo só perdeu uma vez no ano. É um time sério candidato ao titulo, não só do Brasileirão, mas como da Sul-americana também com o R10 como protagonista", disse o administrador flamenguista Lucas, de 25 anos, depois de ver o craque fazer sua melhor partida com a camisa que já foi de Zico.

O estudante Erick Rios, de 19 anos, concordou com a opinião do companheiro rubro-negro ao afirmar que lembrou dos momentos épicos do atleta, quando ainda atuava na Europa.

"Me fez lembrar dos velhos tempos da sua carreira. Do tempo em que jogava no Barcelona. Foi muito bom vê-lo mostrar o que sabe fazer de melhor, que jogar o seu verdadeiro futebol. O futebol arte".

Além da moral conquistada, os três gols marcados na Vila Belmiro fizeram Ronaldinho assumir a artilharia isolada da competição nacional. Seria Gaúcho se empenhando para voltar à Seleção? Vamos aguardar a sequência do campeonato para tirar essas dúvidas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Gaúcho joga muita bola ainda... E o Santos pagou o pato, mais um time que quer ser campeão (Santos) não pode tomar uma virada dessas em plena Vila Belmiro.

Pedro Mendonça.

Postar um comentário