Pages

domingo, julho 03, 2011

Quem disse que não existem mais bobos no futebol?



Prazer, somos os bobos do futebol. Foto: Flickr Nikefutebol
  Decepcionante. Thiago Silva disse que não é esse o sentimento em relação ao jogo de hoje. Mas não existe melhor palavra para definir o que eu sinto. Preciso dar um desconto para o zagueiro da seleção. Ele foi um dos poucos que se salvaram. Teve uma boa atuação.

Esse elogio é só para começar. A atuação brasileira foi ridícula. O talentoso ataque canarinho entrou em campo, mas não mostrou nada demais. Pato até que tentou, conseguiu botar uma bola na trave, mas ninguém se aproximava dele.

Neymar, fominha. Teve chances de finalizar e preferiu dar mais um drible, mais um toque. Robinho começou o jogo mostrando uma liderança admirável. Organizando o time, fazendo seus companheiros de ataque pressionarem a saída de bola venezuelana, como foi treinado a semana inteira. Mas o futebol, acho que esqueceu no vestiário. Não sou daqueles que acham que ele não tem talento para ser titular da seleção. Mas o Robinho que vimos hoje, não merecia nem ser convocado.

Achei, sinceramente, que Paulo Henrique Ganso mudaria o jogo da seleção. Que ele era a peça que faltava no esquema de Mano Menezes. Mas Ganso foi outro que jogou muito aquém do esperado. Errando passes bobos. Se entregando a marcação venezuelana.

Lucas e Ramires fizeram bem seu papel defensivo. Mas poderiam se aproximar mais do ataque. Dar opções. Não fizeram. Daniel Alves não encantou, mas até que fez seu papel. André Santos... nunca o achei  um péssimo jogador. Mas titular da seleção brasileira é demais, né. Tá na hora de Mano deixar essa birra de lado e convocar o Marcelo. Melhor jogador brasileiro para a posição. Talvez o MELHOR DO MUNDO.

Júlio Cesar e Lúcio foram seguros. Nem foram tão exigidos, mas se saíram bem quando foi preciso agir. O mesmo não posso falar de Mano Menezes. Claramente ele precisava mexer no time. Aproximar os jogadores de ataque, dar mais mobilidade ao time. O que ele faz? Tira Robinho para colocar Fred. Isso mesmo, FRED. O jogador mais “imóvel” do ataque brasileiro. E com todo respeito, o pior deles. Aliás, alguém viu ele fazer alguma coisa em campo?

Enfim, acabou o jogo. Acaba o sofrimento. Certo? Errado. Ainda tive que ouvir as “desculpas” dos jogadores. Que não admitem que não mereciam vencer. Revoltante. Jogaram mal, agora precisam assumir isso, trabalhar para melhorar. Não se façam de vítimas, né.

MELHORES MOMENTOS

Para salvar a tarde. Dois fatos engraçados. Seleções perfiladas para ouvir os hinos... que não aconteceram. Aparentemente a organização perdeu o CD. E um cachorro que entrou tranquilamente, passeou e foi embora do gramado com muita naturalidade. Esse sim merecia o prêmio de Destaque do Jogo.

Faz tempo que ouço dizer que não existem mais bobos no futebol. Hoje eu tenho que admitir. Existem sim. Somos nós!

11 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente deprimente. Damião na seleção já

Carlinhos

Anônimo disse...

Tomara que o Uruguai salve a Copa América

Anônimo disse...

O Mano não tem culpa se os caras não jogam.

Antonio

Anônimo disse...

Ah, Neymar nucan sera maior que o messi

antonio

marcosantoniorodrigues35 disse...

Neymar anda longe de se aproximar,pelo menos, de Ronaldo Nazário em boa fase.Gosta do cai-cai e de vez em quando cria uma confusãozinha.Isto é prejudicial para ele.A mídia dá-lhe um destaque acima do que merece.Foi apagado no jogo de hoje. E olhe que o adversário era a sofrível Venezuela.Nenhuma desculpa justifica a atuaçao da Seleção de Mano,hoje,contra a Venezuela.Parabéns pela postura do Blog de vocês ao assumir uma postura crítica sincera.

Anônimo disse...

Brasil vai melhorare. Os garotos são craques. Só precisam se entreosamento.

John

Anônimo disse...

Primeiramente vamos falar da convocação, é esse o meu destaque nesse comentário.

O cara me deixa de levar, Hulk, Marcelo, Hernanes e Nilmar, até ai tudo bem, se tivesse jogadores bons no lugar deles, mais não tem, ele me leva André Santos, Jadson, Fred e Elias, ainda tem o Ramires que alguém tem que avisar pra ele que se futebol fosse correria, a final de todas as copas seriam Jamaica x Quênia.

Com todo respeito e admiração que tenho pelo Robinho? ele pode ser convocado, isso pode, porque jogou muito bem pelo Milan, ele não pode ser titular dessa seleção, Hulk deveria estar no seu lugar.

André Santos então nem se fala, só tá ali porque jogou no Corinthians que era treinado pelo próprio Pardal Menezes, Marcelo é hoje um lateral que está fácil em um Top 3 e digo mais, melhor que André Santos e Adriano juntos.

Ramires, pode até ser convocado, o que não pode é ser titular, Hernanes vem de uma excelente temporada pela Lazio, conseguiu ficar em 4º lugar no Calcio, e o Mano Menezes me diz que ele não se encaixa nessa seleção, me poupe né?

Elias, até respeito pelo bom futebol mostrado pelo Corinthians, mais não dá pra ele sequer ser convocado, apesar de ele nem ter entrado em campo.

Jadson é nulo, não tem nem o que falar dele, você tem um monte de cara bom pra convocar; Renato Augusto, o próprio Hernanes, William do próprio time que joga essa naba, ai você tem o Ganso que saí machucado por exemplo, olha pro banco e tem o Jadson, hahaha, piada de mal gosto não? Tudo bem que tem o Lucas Silva lá que é bom de bola, mais e ele já estiver em campo quando isso acontecer? "A coloca o Elano" me desculpem, sou santista, mais o Elano não está fazendo por onde estar na Seleção.

E por último desses jogadores, vai o Fred, admiro ele também, salvou o Fluminense do rebaixamento de 2009, e hoje sinceramente, só está jogando por nome, você tem o Nilmar que conseguiu classificar o Villareal pra UCL, e não apenas isso, vale lembrar da sua excelente temporada ao lado do italiano Rossi, e deixa o cara de fora? vai entender.

Então, por ultimo aqui vai meu recado pro Mano Menezes, deixa de convocar jogadores por amizade, coloca eu pra treinar essa seleção que eu monto um timaço que ia fazer uns 5x0 nessa Venezuela...

Agora é esperar o próximo jogo e vê o que ele vai fazer, pode ser que todos esses jogadores que eu critiquei calem a minha boca, mas... Acho muito difícil de isso acontecer.

Pedro Mendonça

Anônimo disse...

Calma lá galera, o time é bom po. o problema não é os jogadores.
falta entrosamento, esse time ainda vai ser campeão.

Rodrigo

Anônimo disse...

Tomara que caia logo, pra neymar, ganso e elano voltarem pro peixe. SANTOOOOSSS

Anônimo disse...

Agora avaliando os jogadores, no meu ponto de vista;

Julio César - não foi exigido

Daniel Alves - alguém avisa pra ele que a função de armador já pertence ao Ganso

Lúcio - quando exigido, saiu-se bem

Thiago Silva - pouco exigido

André Santos - como sempre, "seguro, não comprometeu" isso é comentário pra um lateral esquerdo de seleção? onde já tivemos Roberto Carlos, Junior, entre outros.

Lucas - fez o que devia, desarmou e só.

Ramires - corre, corre, corre e nada.

Ganso - nulo, muito se esperava do craque do Santos, pouco ouviu-se seu nome.

Neymar - poderia ter finalizado em algumas oportunidades, mais preferiu enfeitar.

Robinho - até que procurou, mais o time não ajudou.

Pato - Foi o que mais fez no primeiro tempo, excelente etapa inicial, depois caiu de produção.

Elano - pouco fez, alguns lançamentos e só

Lucas - outro que até tentou, mais não é nenhum Maradona

Fred - ridiculo, não fez a parede, não soube se posicionar em nada, só bola alçada na área.

Mano Menezes - convocou mau, mexeu mau, time sem organização nenhuma e isso não é de hoje, lembram do jogo contra a Romênia?

Pedro Mendonça

Wagner Ygor disse...

Concordo com os comentários do Pedro Mendonça. O Hulk fez uma excelente temporada pelo Porto mas teve pouquíssimas chances na seleção.

Alguns dos jogadores que estão ali claramente não possuem condições de representar a nação, casos de André Santos, Adriano, Sandro, Fred e Jadson. Outros deles também não vejo condições de serem titulares, como Ramires e Lucas Leiva.

Apesar da boa partida de ontem, não vejo o Pato como o jogador de gols do Brasil e muito menos o Robinho.

Fora tudo isso, o time não tem padrão tático nenhum, tocando a bola emboladamente pelo meio sem cria nada.

Como já venho dizendo há 1 ano, não creio que o Brasil vença a próxima Copa do Mundo com Mano Menezes no comando. Espero que essa Copa América sirva pelo menos para demonstrar isso e se comece pensar em um outro técnico para substituí-lo. Creio que o ideal seria Muricy.

Postar um comentário