Pages

quinta-feira, julho 07, 2011

Colômbia ensina como parar Messi

Guarín em ação pelo Porto
Não consegui ver todos os jogos da Copa América. Assisti somente as estreias de Brasil, Argentina e Uruguai. Três jogos decepcionantes. Esperava muito dessas seleções e o futebol delas foi ridículo.

Mas hoje começava a segunda rodada. Estava ansioso para ver novamente a Argentina em campo. Agora, em Santa Fé. Quem sabe Lionel Messi encontraria o futebol que “esqueceu” em Barcelona. Talvez Sergio Batista acertasse o time. Querem saber minha opinião depois da partida? Estou satisfeito com o que vi. Impressionado seria a palavra exata. Belíssima partida da seleção colombiana. E que jogador é esse Fredy Guarín.

Hernán Darío Gomez mostrou que é muito mais técnico que Sergio Batista. Montou um sistema que anulou Messi. Algo para dar inveja a Alex Ferguson e José Mourinho. Sánchez Moreno foi escalado entre as linhas do meio de campo e da defesa, com uma única missão. Não deixar o melhor do mundo jogar. O volante, que atua no modesto Valenciannes da França, cumpriu seu objetivo com louvor.

Guarín, para quem não conhece é um meia muito bom que atua no Porto de Portugal. Foi campeão de tudo pelos Dragões, ao lado de seu companheiro de seleção Falcão García. Fiquei impressionado com a partida do meia colombiano. Muito bem na marcação. Acertando lançamentos em profundidade. Inteligente, técnico, com uma grande visão de jogo. Não sei quanto tempo o Porto conseguirá segurá-lo, porque ele tem muito talento.

A verdade é que a Colômbia merecia ter vencido. Jogou para isso. E só não ganhou porque Dayro Moreno perdeu uma chance inacreditável ainda na primeira etapa. Tenho que dizer para as “poderosas” seleções sul-americanas para tomarem cuidado com a Colômbia.

Quanto a Argentina. Defesa ridícula, meio campo sem talento algum. Lavezzi só corre. Tevez e Messi longe de jogarem o que jogam pelos seus clubes. Treinador incompetente, que escala mal e mexe mal. Do jogo de hoje, só salvo Mascherano, sempre guerreiro em campo e o goleiro Romero, que me surpreendeu com boas defesas. Só isso que tenho para falar, em um parágrafo. A Argentina não merece mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

Time da Colombia mostrou futebol. merece ir longe.

Antonio

Anônimo disse...

Mais um jogo em que a tese mais uma vez se comprova, não dá pra comparar Messi com Maradona.

Pedro Mendonça

Anônimo disse...

Maradona decidia jogo na lábia, na liderança, na malandragem, com cobranças de falta perfeitas

Postar um comentário