Pages

sábado, julho 16, 2011

Adiós Muchachos!

Muslera foi o herói da classificação uruguaia
O estádio Brigadeiro General Estanislao Lopez é conhecido como o Cemitério dos Elefantes. O dono do estádio, o Club Atlético Colón, costuma vencer os grandes times argentinos. Passou cinco anos sem perder para times como Boca Juniors e River Plate, jogando lá em Santa Fé. Até o poderoso Santos de Pelé caiu para o modesto Colón.

Na noite hoje o “elefante” que morreu em Santa Fé foi a seleção argentina. Um jogo para ficar na história. Uruguaios e argentinos fizeram o melhor jogo da Copa América 2011. Cheio de emoções e candidatos a heróis.

Diego Perez foi o primeiro deles. Fez o gol que abriu o placar, logo no início da partida. Mas foi expulso ainda na primeira etapa. Surgiu Messi. O melhor do mundo não foi genial, mas criou muitas oportunidades. Deu assistência para o gol de empate, de Higuaín. E suas jogadas não resultaram em mais gols, pois seus companheiros não ajudaram muito.

Eis que surge Fernando Muslera, goleiro ex-Lazio que está se transferindo para o Galatasaray. Jogador que não se firmou no futebol italiano, nunca passou muita confiança, sempre foi muito irregular.

Mas hoje, Muslera honrou a grande escola de goleiros uruguaios. Fechou o gol. Uma das maiores atuações de um arqueiro que eu já vi na vida. E ainda defendeu o pênalti de Tevez, que definiu a classificação dos uruguaios.

Loco Abreu, que de louco não tem nada, mostra que conhece de história. Lembrou que foi no mesmo dia 16 de julho, há 61 anos, que a seleção uruguaia calava o Maracanã e conquistava a Copa do Mundo de 1950.

E é respeitando o passado que essa seleção segue fazendo história. Semifinalista da Copa do Mundo 2010. Eliminando a poderosa Argentina, na casa dela. Agora, pode começar a sonhar com vôos mais altos. Que venha o surpreendente Peru nas semifinais.

Quanto a Argentina, só lhe resta chorar. Nem com o melhor jogador do mundo eles conseguiram sair da fila. Resta torcer para Peru, Paraguai, Venezuela ou Chile. Para não ter que sofrer mais ainda vendo brasileiros e uruguaios comemorarem um título em solo argentino. Para Messi e companhia, o sonho acabou. Adiós Muchachos! Como diria Carlos Gardel.


4 comentários:

Anônimo disse...

Histórico... sem palavras

Antonio

Anônimo disse...

Será que pintou o campeão

Antonio

Anônimo disse...

O tal do Messi só jogou no primeiro tempo, pois na etapa final foi um fiasco como todo o time da Argentina, e pra variar o Uruguai mostrou mais uma vez que é o time de mais garra da América do Sul.

Rodrigo

Anônimo disse...

Esse é o legitimo Campeão da Copa América, com essa eliminação do Brasil nos penaltis para o Paraguai, conhecemos o verdadeiro campeão da CA 2011, FORÇA LUISITO !!!

Pedro Mendonça

Postar um comentário