Pages

domingo, junho 26, 2011

Impiedoso, Timão acaba com o oba-oba do São Paulo

Flickr Nike Futebol
Ao longo da semana os torcedores do São Paulo estavam eufóricos. Com a equipe voando e invicta no Campeonato Brasileiro, os mais fanáticos imaginavam que o domingo seria de confirmação à boa fase e gozação sobre o arquirrival Corinthians.

Havia ainda, a expectativa de ver Rogério Ceni marcar, mais uma vez, o centésimo gol na carreira sobre o Timão. Durante o Campeonato Paulista o arqueiro atingiu essa marca baseado em cálculos pessoais, contudo, a FIFA alega que Ceni contabilizou tentos marcados em jogos amistosos.

Mas foi só o árbitro Rodrigo Braghetto dar início a partida, para a euforia mudar de lado nas arquibancadas do Pacaembu. Com um verdadeiro show de Liedson (balançou as redes por três oportunidades), o Corinthians se aproveitou dos cinco desfalques do adversário e humilhou o Tricolor com uma sonora goleada de 5 a 0 – a maior na história do clássico em partidas do Nacional -. Danilo e Jorge Henrique, numa falha bisonha de Rogério Ceni, completaram o inesquecível placar.

O triunfo deste domingo colocou o Timão na vice-liderança do Brasileirão, com dois pontos há menos que o São Paulo. Porém, a equipe do Parque São Jorge conta com um jogo a menos, já que sua partida contra o Santos, que seria realizada no último dia 19, precisou ser adiada devido a decisão da Copa Santander Libertadores, em que o time de Muricy e Neymar se consagrou Tri campeão da América.

O vexame diante do rival na tarde deste domingo, serve para mostrar que o São Paulo não é a máquina mortífera que muitos vinham pintando, além de viver uma total depedência dos jovens Lucas, que está na Seleção Brasileira, e Casemiro, lesionado. Sem eles o time de Carpegiani se torna presa fácil.

O banho de água fria levado hoje pode funcionar como alerta.  Ao longo dos últimos campeonatos vimos diversos times com um começo arrasador e ao longo da competição esse encanto desfalecer. Para quem não se recorda o São Paulo é o mesmo time que caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Avaí, que hoje é o último colocado do Brasileirão.

Já o Corinthians não pode cometer o mesmo erro do Tricolor. A vitória de hoje foi indiscutível, mas não coloca o time, ainda, entre os principais favoritos ao título. Vale lembrar que Carlinhos Paraíba, do São Paulo, foi expulso no primeiro, enquanto o duelo permanecia empatado em 0 a 0.

A equipe de Tite está no mesmo nível da maioria dos concorrentes e pode ganhar um brilho especial com as entradas de Alex e Adriano. Isso se o Imperador sentir vontade de honrar a camisa alvinegra.

0 comentários:

Postar um comentário