Pages

segunda-feira, março 14, 2011

Os opostos se atraem até no futebol

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Fluminense. Oito meses após recusar o convite da Seleção Brasileira, o treinador se irritou com a pouca estrutura profissional oferecida pelo time das Laranjeiras e deu adeus ao Rio de Janeiro.

Todos os rumores dão a entender que ele está a caminho da Vila Belmiro para ser o novo comandante de Neymar, Ganso e Cia.

Aparentemente uma união perfeita, já que o técnico é o maior vencedor dos últimos anos e o Santos tem no momento o time mais talentoso do  Brasil.

Porém, o que não podemos esquecer, é que uma das principais características de Muricy é atuar de forma defensiva. Encher o meio-campo de volantes e alçar bolas para dentro da área levam o treinador ao ápice da felicidade. Filosofia essa que vai totalmente à contramão do estilo de jogo santista, time que gosta de trabalhar as jogadas com a pelota no chão.

Se realmente chegar a um acordo com o Peixe, o treinador terá que rever alguns dos seus conceitos – e melhor oportunidade do que essa, só aquela que ele recusou no ano passado. Do contrário, sua passagem pelo alvinegro será tão efêmera quanto a de Adilson Batista.

Mas sua possível contratação também apresenta pontos positivos. Neymar e Paulo Henrique, por exemplo, terão um importante crescimento profissional. Exigente, Muricy não permitirá abusos ou estrelismos do atacante e irá passa maior consciência tática ao meia.

Para o Fluminense fica o prejuízo. Além de não ter um bom treinador disponível no mercado, o clube precisa descobrir o que fazer com os vários atletas caríssimos contratados a pedido do ex-comandante, que praticamente moram no Departamento Médico. Se as chances de avançar na Libertadores já eram pequenas, agora elas diminuíram absurdamente.

1 comentários:

Nathalia Geraldo disse...

Vem, Muricy!

Postar um comentário