Pages

segunda-feira, julho 19, 2010

Eficiência centenária

Ouvi muito nesses últimos dias, que o time do Corinthians não encanta, ganha na sorte. É amigo leitor, isso é inveja. O fato é que esse criticado Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com nove jogos, seis vitórias e três empates, campanha invicta. Já são vinte e um ponto, dois a mais que o vice-líder Fluminense.

Nada mal para um time tão criticado. A verdade é que esse time do Corinthians não é espetacular. Mas vamos ser honestos, que no Brasil é. Até o tão badalado Santos parece ter esquecido de como se joga bola. O tão temido Grêmio ocupa a zona rebaixamento. Mano Menezes está certo. Se der para encantar ótimo, mas o importante é a vitória.

O meio Bruno César, que chegou ao clube no meio da temporada, se entendeu muito bem no grupo. Mostra que é um jogador diferente e que tem idade para crescer mais ainda. As grandes contratações do começo do ano que são decepcionantes. Danilo, Tcheco, Iarley, são quase dispensáveis nesse atual time. O mesmo não pode ser tido de Roberto Carlos, que voltou a jogar um futebol maravilhoso.

Não podemos esquecer do grande defeito mostrado pelo Corinthians nesses últimos jogos. O time peca na finalização. Mas tem Ronaldo, que se quiser voltar a jogar em alto nível, fará desse Corinthians um grande favorito ao título brasileiro. Para aí sim, ter um centenário feliz.

0 comentários:

Postar um comentário