Pages

sexta-feira, janeiro 15, 2010

A bola rola pelo Brasil afora

Alguns outros estaduais merecem destaques em 2010. O Campeonato Baiano tem como favorito o Vitória, time que não incomoda a nível nacional, mas é sempre favorito no estadual. Do outro lado de Salvador está o Bahia, com duas atrações nesse ano. O treinador Renato Gaúcho, no seu primeiro trabalho longe do Rio de Janeiro e, principalmente, o capetinha Edílson, com 38 anos, que disse ter voltado para resgatar o futebol baiano.

Em Santa Catarina, teremos a necessidade de afirmação do Avaí. O time é hoje o melhor do estado e deve provar isso ganhando o bicampeonato estadual. O elenco mudou bastante, perdeu o técnico Silas, mas o novo comandante Péricles Chamusca terá a responsabilidade de manter o Avaí no topo catarinense.

No Paranaense são os dois favoritos de sempre, Atlético e Coritiba. O Furacão tem uma equipe melhor é o grande time do estado nesse começo de ano. Já o coxa tenta se recuperar do rebaixamento no Brasileirão passado e das cenas de vandalismo, lamentáveis, vistas no Couto Pereira na última partida contra o Fluminense. A verdade é que o Coritiba tem que começar do zero.

Em Goiás, o grande destaque é que pela primeira vez nos últimos anos, o estado tem duas equipes na elite nacional. Além do Goiás, o Atlético Goianiense disputará a Série A do Brasileirão. A briga estadual também deve ficar restrita entre os dois times.

Se o estado de Goiás terá dois participantes no Brasileirão 2010, Pernambuco vive situação completamente oposta. Nenhum time pernambucano irá disputar a Série A. Náutico e Sport caíram no ano passado e devem brigar pelo título estadual, o mais sem graça dos últimos anos. O outro “grande” de estado, o Santa Cruz está cada vez mais afundado nas profundezas do futebol brasileiro, lutando para continuar existindo e não deve incomodar no estadual.

2 comentários:

Paulo Heitor disse...

No Goiano o campeão vai ser o VILA NOVA! rsrs

Rodolpho disse...

Em Goiás não tem jeito, mesmo com Atlético na série A, a maior rivalidade ainda está entre Goiás e Vila Nova devido as duas torcidas.

Há uns 8 anos ou mais atrás, o Atlético não era nada, estava em situação deplorável. Portanto nessa faixa de tempo conquistou poucos torcedores.

E além do Vila, outro que também incomoda os times da capital é o Itumbiara. O "Gigante da fronteira" costuma formar times medianos (em relação ao nível do estadual, claro). E foram campeões em 2008 eliminando o Atlético na semi final e vencendo o Goiás na final. PC Gusmão era o técnico e contava com o zagueiro Henrique (ex-Goiás e ex-Vasco), Landu (ex-Vasco) e Basílio (ex Santos, etc, etc, etc e etc).

Postar um comentário