Pages

quarta-feira, agosto 24, 2011

Um homem chamado Muricy Ramalho


Essa quarta-feira era dia de Copa Sul-Americana. O jogo único do Brasileirão não despertava tanta atenção. Não estava nos meus planos escrever sobre Santos e Fluminense. Aliás, eu não vou escrever sobre o jogo e sim sobre um personagem dele. Muricy Ramalho, uma das figuras mais admiráveis do futebol brasileiro.

Uma simples análise de seu currículo já bastaria para que todos os times o queiram. Mas ele é isso para quem só enxerga isso. Para quem vive o futebol ele é muito mais. Um homem que não se vendeu para esse “futebol comercial” que vivemos hoje. Um homem que recusou treinar a seleção brasileira simplesmente porque não podia quebrar com a sua palavra. Um caráter invejável.

Porque estou voltando nesse assunto? Pelo fato ocorrido antes do jogo de hoje. Os jogadores do Fluminense fizeram fila para abraçar seu ex-treinador. Foram todos, a demonstração de afeto durou mesmo durante o hino nacional. Para quem acha que Muricy saiu brigado do tricolor carioca, aí está a resposta. A briga é com um único homem, o presidente Peter Siemsen.

Para você torcedor do Fluminense que ainda tem mágoa da saída de Muricy Ramalho do clube. Vejam os seus jogadores fizeram hoje. Pensem nisso e percebam quem é o errado da história. Lembrem que Muricy aonde nem você imaginavam que pudessem chegar. Sejam gratos por isso. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é um gênio. Sem duvida o maior treinador que eu já vi. Ganhou em todos os lugares e deixou história em todos os lugares.

Antonio

Kaique Pedaes disse...

O elenco do Santos é muito bom, mas esse cara aí tá fazendo um milagre, da mesma forma que o Felipão está fazendo no Palmeiras. Chega de falar no Mundial e mira no Brasileirão!

Abraço
@britfoot
http://britfoot.blogspot.com/

Postar um comentário