Pages

quinta-feira, agosto 18, 2011

Seleção dos "bois de piranha"

Enfim Ronaldinho Gaúcho volta a seleção
Hoje eu viria aqui elogiar Mano Menezes. Isso não é algo que faça com freqüência, mas gostei da convocação. Disse que viria, não vou mais fazer nenhum elogio. O motivo? A coletiva do treinador. Mano Menezes, você quer realmente me convencer que não está preocupado com seu emprego? Chega de hipocrisia né. É lógico que você está morrendo de medo de cair e seria um tolo se não estivesse.

Sempre gostei do seu trabalho, da sua maneira de lidar com as coisas. Mas agora, exposto como nunca foi antes na sua carreira, chego à seguinte conclusão. Você não é alguém para assumir a seleção. Você não tem o tamanho dela. Pode até calar a minha boca com resultados positivos, mas eu nunca vou mudar de idéia.

Como posso admirar um homem que sacrifica seus jogadores. Que os joga às feras, como quem quisesse dizer que a culpa dos fracassos da seleção é exclusivamente deles. Vocês querem lembrar? O Brasil perdeu para a Argentina, com falha do Douglas, que não voltou nunca mais. Perdeu para a França, com expulsão de Hernanes, que não voltou mais. Foi eliminado da Copa América, com Elano perdendo pênalti, também não voltou. E agora perde para a Alemanha, com falha de André Santos, que curiosamente também não volta.

Não sou fã de André Santos, sempre o critiquei, não é jogador para a seleção brasileira. Mas é muita coincidência, um dos homens de confiança de Mano, não ser mais convocado depois de uma falha. Isso é fazer do jogador um boi de piranha. A culpa da derrota brasileira é tanto de André Santos quanto sua Senhor Mano Menezes.

Mas enfim, vamos à convocação. Que bom que Ronaldinho Gaúcho voltou. Não sei se ele vai se sair bem. Mas é melhor que Renato Augusto e Jadson juntos. Se é para apostar, que aposte no talento.

Quanto às outras novidades. Gostei de Fábio. Danilo merecia uma chance também, mas no lugar de Daniel Alves, não de Maicon. Marcelo é o melhor lateral esquerdo brasileiro. Hulk e Damião mereciam outra oportunidade. Só acho nossos volantes bem fraquinhos. Lucas Leiva, beleza. Agora Ralf, Elias e Luiz Gustavo? Essa é a seleção brasileira. Acorda Mano. Cadê o Hernanes?

A seleção que queima seus jogadores com uma facilidade absurda. Espero que Ronaldinho Gaúcho não seja mais um a sair queimado.

2 comentários:

Anônimo disse...

tecnicozinho de bosta viu

Anônimo disse...

Falta o Arouca,Hernanes, Nilmar

Carlinhos

Postar um comentário