Pages

segunda-feira, agosto 22, 2011

Rodada #18


Leandro Damião é o Destaque da Rodada
A décima oitava rodada girava em torno de dois clássicos. Vamos começar pelo paulista. Jogo chato, de duas equipes limitadas. São Paulo sente muito falta do garoto Lucas. Sem ele, vira um time comum. O Palmeiras... bom, esse já é um time comum. Felipão é infinitamente melhor que Adilson Batista, talvez por isso o Verdão tenha sido um pouco melhor. Mas o empate ficou de bom tamanho. Nenhum dos dois merecia vencer. Aliás, ambos mereciam perder. Mas como isso não é possível.

No clássico carioca, outro empate. Mas um jogo bem mais movimentado. Vasco e Fluminense fizeram um bom jogo no Engenhão. O empate impediu que o Gigante da Colina colasse no líder Corinthians. Mesmo assim, o Vasco tirou oito pontos de desvantagem nos últimos oito jogos.

Falando em Corinthians, o Timão tropeçou mais uma vez. Perdeu em casa para o Figueirense e só manteve a liderança isolada porque o vice-líder Flamengo tropeçou diante do Internacional. Sim, foi um tropeço. Mesmo jogando fora de casa, o rubro negro teve um a mais no segundo tempo inteiro e não conseguiu ganhar. Não é coisa de time que quer ser campeão.

Num campeonato que parece que “ninguém quer ganhar”, sorte do Botafogo, que venceu o Atlético Mineiro e volta a sonhar com algo a mais no Brasileirão. O Galo segue em baixa. Cuca ainda não venceu, até quando ele agüenta? Outro time grande que anda em baixa é o Grêmio. O tricolor gaúcho perdeu para o Atlético Goianiense e só não entrou na Zona de Rebaixamento porque o Atlético Paranaense deixou escapar uma vitória certa diante do América Mineiro. O jogo terminou empatado. Ruim para os dois que estão no Z-4.Quem completa a Zona da degola é o Avaí que empatou com o Coritiba, em plena Ressacada.

Dois grandes times se reencontraram com a vitória. O Cruzeiro venceu o Ceará e dá uma subida na tabela. O Santos venceu o Bahia no Pituaçu, com gol “espírita” de Alan Kardec e atuação exemplar do goleiro Rafael. Que fez milagres no primeiro tempo e saiu machucado. Literalmente deu o sangue pelo time. Rafael que só não foi eleito o destaque da rodada, por causa da atuação fantástica de Leandro Damião no jogo do Beira-Rio. Uma assistência de calcanhar e um gol de bicicleta. O atacante colorado é o Destaque da Rodada.

1 comentários:

Cleber Soares disse...

Felipe, muitos empates nos jogos mais decisivos, mas nada fora do normal. Acho que o mengo foi quem mais perdeu mole nessa rodada, ganhava o jogo, tinha um jogador a mais e mesmo assim ficou no empate... esse pontinhos besta que o mengo vem perdendo pode fazer falta..

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Postar um comentário