Pages

sábado, agosto 13, 2011

Há algo podre no Reino da Vila Belmiro

Ganso é o maior símbolo da má fase santista
A campanha do Santos no Campeonato Brasileiro é péssima. Inúmeras desculpas já foram dadas. Antes, a prioridade era vencer a Taça Libertadores, depois o time estava de “ressaca” pelo título sul-americano. Para completar, o time ficou sem Neymar, Ganso e Elano, seus principais jogadores que estavam disputando a Copa América com a Seleção.

Faz mais de um mês que o time conquistou a Libertadores, todos os principais jogadores jogaram hoje. Resultado. Derrota para o Atlético Goianiense. Qual é a desculpa agora? O time está sentindo falta de Danilo? Ele é muito bom jogador mais não tem tanta importância assim. Os reforços estrearam e o time não deslancha.

Sabe o que falta? Humildade. O Santos tem mais time que o Atlético, aliás, sou daqueles que acha que o Santos tem o melhor time do Brasil. Eu acho isso, mas os jogadores que entram em campo não podem achar. Pois com eles “se achando” não vão ganhar nada.

Falta vontade. O Santos tem dois títulos no ano. Venceu um torneio da importância da Taça Libertadores. Tem Mundial de Clubes no fim de ano. Porque eles iriam se matar nesses “joguinhos” do Brasileiro? Resposta é simples. Consideração ao torcedor que os ama, os admira e os apóia. Se isso não significa nada para eles. Então que joguem pelo contrato. Afinal, o salário deles está em dia. Ganham muito bem para jogar. Não fariam mais do que a obrigação.

Os jogadores do Santos precisam passar por uma reflexão séria. Como torcedor do Santos, não cobro o título brasileiro. Mas cobro uma campanha digna, que o time jogue o que sabe. Que volte a ser o Santos do primeiro semestre. Que volte a me fazer acreditar.

0 comentários:

Postar um comentário