Pages

domingo, julho 17, 2011

Uma Seleção formada por borra-botas

Flickr NikeFutebol
Pífio. Não existe outra definição para classificar essa “Seleção” montada por Mano Meneses. Um time sem alma e sem a menor idéia do que significa vestir a camisa amarelinha. Um bando de borra-botas preocupados com o próprio umbigo, que foi incapaz de vencer o ‘fortíssimo’ Paraguai e a ‘imbatível’ Venezuela. 

E não adianta vir com aquela conversinha de que não existe mais bobo do futebol. A obrigação do Brasil é, e sempre será, figurar entre os quatro primeiros colocados da América Sul. E também não aceito a justificativa de que esse é um time em formação. Por mais que ele esteja sendo montado há pouco menos de um ano não tem cabimento uma Seleção Brasileira jogar com tamanha falta de interesse.

“Ah, mas o time foi bem hoje (...) Estávamos em evolução na competição”. Como um time que chuta 20 bolas na meta adversária e não faz um golzinho sequer está em crescimento? Explica-me isso, Mano Meneses.

E nem vou entrar na questão do seu time perder quatro pênaltis seguidos. A justificativa do gramado não serve, porque estava esburacado para os paraguaios também.

A culpa por esse fracasso deve, sim, ser depositada na conta desse treinadorzinho mequetrefe, que se mostrou perdido e despreparado para o cargo que ocupa.

Pato, Lucas Leiva,  André Santos...

A única coisa positiva dessa eliminação é que alguns jogadores mostraram, assim como o treinador, estarem vários degraus abaixo do nível exigido para ostentar uma camisa cinco estrelas.

O André Santos é uma das coisas mais bizonhas que já passaram por ali. Um atleta arrogante e prepotente, que  não joga 10% do que imagina. Vai ao ataque, faz alguma palhaçada e toca a bola para trás.

Gostava do estilo de jogo do Lucas. Mas antes dele virar Leiva. Esse atleta, que não acrescenta nada ao time e que passaria despercebido se não fosse o único alemão da equipe, não merece ser cogitado nas próximas convocações.

Mas a decepção maior, na minha opinião, é o Alexandre Pato. Horrível.  É inacreditável o quanto fez mal o futebol para esse jogador. Perde bolas bobas, erra passes simples, se posiciona mal. Uma tragédia. Para seguir na Seleção terá que se aproximar de alguma filha do Ricardo Teixeira. Como ele faz no Milan.

O desapontamento não se resume a esses. Ramires, Daniel Alves, Robinho, Ganso, Neymar... todos abaixo da crítica.
 

Faltam jogadores de personalidade. Atletas decisivos, que chamem a responsabilidade para si. Como faziam: Romário, Bebeto, Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu entre outros.

O mais grave é que não vejo ninguém nesse grupo com características para assumir essa condição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, o time não joga bem e a culpa é do Mano. Para né

Antonio

Anônimo disse...

Comprovado: Trocar de técnico não adianta! Tem que trocar o responsável por trocar o técnico!

GILBERTO COELHO disse...

Nem sempre o treinador é culpado, o time estava escalado como a torcida quer, jogando para frente encurralando o adversario no seu campo de defesa, infelizmente a imcompetencia dentro do campo foi o culpado, Pato, Ganso, Pica-pau, entre outros animais,não conseguiram colocar a bola na rede (nem nos penaltes). O treinador na minha modesta opnião escalou certo, talves um erro ali outro ali, mas no geral é o melhor que nós temos. Vamos acordar para a realidade, num mundo em que a "banana está comendo o macaco", até que este resultado foi normal. Talvés o mundo esteja acabando e Ele como bom Pai, está deixando todos os seus filhos felizes, isso me da esperança, talves o ano que vem vamos ser campeões da Liberdadores, sem estadio mas campeões da Libertadores.

Anônimo disse...

E convocar esses jogadores marketeiros que só sabem vender salsicha, dá nisso!

Postar um comentário