Pages

segunda-feira, julho 11, 2011

“Messi, perdónalos. Ellos no saben lo que dicen!”

Lionel Messi dá show na Copa América
Messi apanhou nessas últimas semanas. Como nunca antes na carreira. E não foi dos implacáveis marcadores. Os carrascos foram jornalistas e principalmente torcedores argentinos. O chamaram de pipoqueiro, de não ser patriota, reclamaram do fato dele não ter cantado o hino nacional. Alguns cometeram até a heresia de dizer que ele não é tudo isso. Que jogar bem no Barcelona é fácil.

A noite dessa segunda-feira marcou a estreia de Lionel Messi na Copa América. Sim, não estou louco. Lembro que já esteve em campo duas vezes. Mas esse de hoje é o jogador que eu aprendi a admirar.

Brilhante, genial, decisivo, me faltam adjetivos para definir o melhor jogador do mundo hoje. Ou melhor, não preciso de definição, ele foi simplesmente Lionel Messi. Foram duas assistências, sem falar das inúmeras vezes em que ele deixou seus companheiros na cara do gol, mas eles não marcaram. Higuaín cansou de perder gols depois de passes de Messi.

Tenho que dar o braço a torcer. Também falei mal de Messi. Mas nunca duvidei do seu futebol. Me irritava ao ver os argentinos falarem que não conhecem o futebol dele, que nunca jogou bem no seu país natal. Pois bem, falaram demais. E aí está devidamente apresentado. Esse é Lionel Messi.

Esse jogo da Argentina contra a Costa Rica vai ficar para sempre na minha memória. Como o dia em que o homem que já conquistou o mundo, veio conquistar também a SUA Argentina. Jogo que ficará eternizado numa frase, em uma faixa levada pelos torcedores. “Messi, perdónalos. Ellos no saben lo que dicen!”

5 comentários:

Anônimo disse...

Messi é genio, sem mais palavras

Anônimo disse...

Começo a temer. Se ele continuar jogando assim. O título se aproxima da argentina

Antônio

Anônimo disse...

E tá na hora do Brasil estrear também né. Do Neymar resolver jogar

Antônio

Anônimo disse...

Ole, Ole, Ole, Ole, MESSI, MESSI.

Só não entendi a saída do Tevez pro Higuaín entrar.

Anônimo disse...

Quero ver sabado contra o Uruguai, mais tá bom, pelo menos ganhou moral pro classico, boa sorte Lionel Messi

Pedro mendonça

Postar um comentário