Pages

sábado, julho 02, 2011

Igual ao Barcelona?

Foto: Reuters

A ideia era simples. Fazer a seleção Argentina jogar como o Barcelona. Mesmo esquema tático. Mesmo posicionamento para Lionel Messi. Equipe mantendo a posse de bola. Tudo para deixar o melhor do mundo à vontade para “acabar” com a Copa América. Fácil planejar, tínhamos que ver isso em campo.

Fácil perceber que Banega e Cambiasso estão longe de Xavi e Iniesta. Mas até que não estava dando tão errado. Messi dava suas arrancadas, mas os lances perigosos dos argentinos se limitaram a isso na primeira etapa.

Sergio Batista só precisava dar mais criatividade ao meio campo. Talvez com a entrada de Pastore no lugar de um dos volantes. Mas no intervalo ele cometeu se erro crucial. Di Maria entra no lugar de Cambiasso. Recuando Messi para armação. Afastando o melhor jogador do mundo da área adversária.

A Bolívia marcou seu gol. Teve seus méritos. Time taticamente perfeito. Que marcou muito bem o badalado ataque argentino. Tevez e Lavezzi estiveram numa noite bem infeliz. Não levaram perigo a “frágil” seleção boliviana.

Batista não soube organizar seu time. Perdeu-se, sentiu a responsabilidade. Mas foi feliz em uma de suas alterações. Aguero entra e muda o jogo. Arrisca muito e faz um golaço. Empate com gosto amargo para os donos da casa.

Agora cabe a Argentina trabalhar e muito. Próxima quarta tem duelo contra a Colômbia. Adversária mais perigosa da primeira fase. Se nossos “hermanos” não melhorarem, podem passar vergonha de novo na segunda rodada. O que pode ser feito? Pastore e Aguero nos lugares de Banega e Lavezzi.

Sempre se fala da Argentina campeã mundial em 86. Da seleção que Diego Maradona carregou nas costas. Ele fez realmente, mas com uma seleção organizada. Da qual fazia parte o volante Sergio Batista. Que hoje comanda uma Argentina bagunçada, que me faz ter pena de Lionel Messi.

7 comentários:

Anônimo disse...

Messi não joga nada. da sorte de jogar no barcelona

Anônimo disse...

Messi joga demais. Um dos maiores que eu vi.

John..

Anônimo disse...

Técnico burro, simples, o resultado será esse sempre, o Pastore que fez uma excelente temporada pelo Palermo não pode e nem poderia começar no banco e o pior, ele nem entrou, Higuain no lugar do Tevez, pelo menos nesse jogo o "pipita" deveria acrescentar algo a mais na partida, Tevez nem parece que aquele do city, meu primo disse que não gostou do Di Maria, eu particularmente gostei da partida dele, tanto que foi ele que fez o cruzamento que resultou no gol, alias fez muito mais que o apático Lavezzi, que cruzou umas 3 bolas se eu não me engano e não acertou uma, ridiculo, Agüero entrou e mudou a cara do jogo, esse é outro que não pode começar no banco, e o Messi? jogar sem Xavi e Iniesta é complicado né?

Anônimo disse...

Joooooga muito, mas com a camisa imunda da argentina, ele nunca vai se sentir a vontade, huahuahuaa
Fabio...

Anônimo disse...

aaahhh, higuaín é brincadeira né

Anônimo disse...

Se o messi não joga bem na seleção, azar da sleeção
se não ganhar um copa, azar da copa

ele é o melhor

Carlinhos

Wagner Ygor disse...

Acho que a Argentina sofre por ter um excesso de bons atacantes (se não me engano foram convocados 7 jogadores para a posição). Tirando o Lavezzi, que na minha humilde opinião já poderia voltar para casa, fica difícil jogar apenas com 2 no ataque e deixar o restante no banco. Isso provoca quase que a obrigação de o técnico escalar 3 jogadores de frente. No entanto, o meio de campo com Banega, Mascherano e Cambiasso é totalmente incapaz de municiar o ataque de maneira produtiva, fazendo com que o time não consiga criar muitas situações de gol.
Eu resolveria essa questão tirando um dos volantes (Banega) e colocando o Pastore para articular o time, obviamente tiraria o Lavezzi e promoveria a entrada do Higuaín (ou do Milito caso o Higuaín não esteja bem fisicamente). Dessa forma, jogaria com o Tevez e o Messi um pouco mais atrás ajudando na armação das jogadas. Com o centro-avante enfiado acho que sobraria um pouco mais de espaço para o Messi dar suas arrancadas.

Postar um comentário