Pages

domingo, julho 31, 2011

"A banana está comendo macaco"

William foi um dos detaques da vitória do Avaí
Ouvi do meu tio a expressão que usei para o título. Verdade que não foi para falar dessa rodada que ele a usou pela primeira vez. Mas não existe nada mais adequado para definir o que foi o futebol nesse domingo.

Sim, não falarei só do Campeonato Brasileiro, mas do futebol. Comecei meu domingo futebolístico assistindo a partida entre Arsenal e New York Red Bulls, pela Emirates Cup. Joguinho de pré-temporada. Mas valia a pena assistir a volta de Thierry Henry à sua antiga casa.

Para a minha surpresa, o todo poderoso Arsenal não conseguiu vencer nem em torneio amistoso. Com Henry jogando praticamente sozinho, o time americano arrancou um empate e se sagrou campeão do torneio, em plena Londres.

Hora de assistir o Brasileirão. Ver o jogo do líder Corinthians contra o Avaí, um dos piores times da competição. Fácil prever o resultado. Ia ser difícil o time catarinense conseguir alguma coisa, mesmo jogando na Ressacada.

Corinthians sai na frente. Partida liquidada? Muito pelo contrário. Com boa partida de William e Rafael Coelho, o Avaí vira o jogo heroicamente e consegue sua primeira vitória em casa no campeonato. Já é o segundo jogo sem vencer do time de Tite.

Para terminar a tarde, faltava assistir o jogo do meu time. O Santos foi até a Arena da Baixada enfrentar o último colocado do campeonato, o Atlético Paranaense. O peixe, apresar da má colocação, tem o melhor elenco do Brasil, não deve ter problemas para derrotar o Furacão.

Com o gramado encharcado e com muita vontade da equipe rubro negra, mais uma vez o resultado foi surpreendente. O Santos perdeu mais uma e está na zona de rebaixamento. Destaque negativo para Paulo Henrique Ganso, que parece que não voltou da Copa América ainda.

Palpites para a próxima rodada? Melhor não falar nada viu. Nesse mundo em que a banana está comendo macaco, nada mais é surpresa. 

3 comentários:

Anônimo disse...

O ganso foi pra Copa América??
rsrsrs
deprimente

Carlinhos

Anônimo disse...

E viva o futebol... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Corinthians se deu mal, meu cartolafc agradece, hauahauauhah.

Essa zaga do Santos, não tem nem o que falar, tirando o Durval tá horrível, Léo tem deixado uma cratera ali do lado esquerdo e o Pará é nulo, Edu Dracena é horrivel e o Adriano faz falta...

Pedro Mendonça.

Postar um comentário