Pages

quarta-feira, março 09, 2011

Flamengo: O pai do filho pródigo

Parece que os ares italianos realmente não fazem bem para o atacante Adriano. Após um período de dez meses acumulando fracassos com a camisa da Roma, o jogador acertou sua rescisão contratual na tarde desta terça-feira e deixou, pela segunda vez, o futebol europeu de forma negativa.

Agora, o maior desejo do atacante é voltar ao Brasil. Mais precisamente ao Rio de Janeiro para jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo. Clube que o revelou e brilhou durante a conquista do Brasileirão 2009.

Apesar da vontade explícita, a reconciliação com o Rubro-Negro carioca não se concretizará facilmente.

Para repatriar o Imperador, a presidente do Fla, Patrícia Amorim, terá que convencer novos investidores financeiros - a folha salarial mensal do clube está na casa dos de R$ 4 milhões. Só o camisa 10 recebe R$ 1,35 milhão - e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que não se mostrou empolgado com os rumores da possível contratação.

O treinador teme que o perfil baladeiro e problemático de Adriano contamine alguns de seus principais jogadores (leia-se Ronaldinho Gaúcho) e faça a equipe sair dos trilhos.

Luxemburgo tem razões para se preocupar. Rescindir um contrato de três anos em apenas dez meses com uma grande clube europeu demonstra que o atleta não está empenhado com o futebol.

Retornar à Gávea é ter a certeza de que todas as suas regalias, maluquices e erros extra-campo serão atendidos e perdoados sem punições e com longos cafunés.

Caso o negócio com a equipe carioca não tenha um desfecho positivo, Palmeiras e Corinthians poderão disputar a contratação do jogador. Algo que precisa ser muito bem pensado pelos clubes paulistas, já que as fugas à Vila Cruzeiro não serão raras.

Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm

1 comentários:

Paulo Heitor disse...

Ele já se tornou, há tempos, um tremendo jogador problema. Sabemos que todo ser humano é passível de cometer erros, mas quem erra da mesma forma por duas vezes, francamente...
No mais, tô aqui torcendo por vcs. E, logicamente, estarei visitando sempre que possível para ler e, posteriormente, deixar minha opinião em forma de comentário. Abraços!

Postar um comentário