Pages

terça-feira, março 15, 2011

"Ave" Léo

Começo esse post admitindo a minha surpresa com o resultado de Bayern e Internazionale. Estava preparado para escrever sobre o fracasso dos clubes italianos nas competições européias. Aliás, essa Inter não me surpreendeu hoje, vem me surpreendendo faz tempo. Eu era um dos que afirmava que eles só ganharam tudo na temporada passada, porque tinham José Mourinho no comando.

Rafael Benítez assumiu. Técnico com currículo vitorioso. Decepcionou nos primeiros meses no comando do time. Campanha ruim no Calcio, equipe desacreditada. Eis que surge Leonardo. Aquele mesmo ex-treinador do Milan. Muitos se perguntavam quais eram os motivos da Inter para apostar em Leonardo. Eu lhes pergunto. Quais eram os motivos da Inter para não apostar em Leonardo?

Qual é a sua lembrança de Leonardo? Muitos vão falar da expulsão na Copa de 1994. Mas aquilo foi uma exceção. Esse não é Leonardo. Ele sempre o bom moço. Jogador que sempre mostrou ser diferenciado, fora de campo. Inteligente como poucos. Quais eram os motivos para ele não se tornar um grande treinador?

Ah, teve a passagem ruim pelo Milan? Depende do que vocês consideram ruim. Terceiro lugar no Campeonato Italiano? Se considerarmos que o elenco estava em reconstrução, não foi tão ruim assim. Eliminação nas oitavas da Champions League? Mesma fase em que o tão elogiado Massimiliano Allegri caiu esse ano. E olha, que hoje o Milan tem Ibrahimovic, Robinho e Cassano, jogadores que não estavam no elenco de Leonardo.

O fato é que o brasileiro tem 75% de aproveitamento a frente do azuis de Milão. Está quebrando recordes. Fazendo história. Faltam os títulos, que podem chegar. Ele recolocou a Inter na briga pelo Scudetto. E está nas quartas de final da Champions League, depois de uma vitória heróica contra o Bayern de Munich. Jogo que motivou esse post. O nerazzuri só tem a agradecer à Leonardo.

Foto: Footbaal Fashion

0 comentários:

Postar um comentário