Pages

domingo, fevereiro 14, 2010

O Vascão voltou?

Seis anos, esse era o tempo que o Vasco estava longe das decisões de turno do Campeonato Carioca. Esse pequeno tabu acabou nesse fim de semana. O Gigante da Colina passou pelo Fluminense nos pênaltis e está na final da Taça Guanabara, espera agora o vencedor do duelo entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam na quarta-feira de cinzas.

O Vasco tenta repetir o que fez o Corinthians na temporada passada, que conquistou o Estadual no ano seguinte ao título da Série B do Brasileirão. Mas em São Januário existe uma pressão maior, afinal, o time não conquista um título de expressão desde a Copa João Havelange de 2000.

Não acreditava muito no time vascaíno, que me surpreendeu com a facilidade que venceu o clássico contra o Botafogo. Mesmo com uma primeira fase exemplar, não acreditava que o Vasco pudesse passar pelo Fluminense, mas passou. O tricolor foi melhor durante o jogo, perdeu muitas chances de gol, mas a vaga ficou em boas mãos.

Mesmo sem ter seu adversário definido para a final, é quase unânime que o Flamengo é favorito contra o irregular Botafogo, aliás, o rubro-negro é favorito ao título. Desde já assumo que acredito no tetracampeonato flamenguista e que o Vasco chegar ao título seria uma surpresa, uma surpresa muito agradável.

0 comentários:

Postar um comentário