Pages

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Começa a corrida pela América

Nesse meio de semana começa a fase de grupos da Copa Libertadores. Os clubes brasileiros são considerados como os grandes favoritos para chegar ao título. O grupo mais difícil é o do Cruzeiro, finalista da edição passada, que tem pela frente o fraco Deportivo Itália da Venezuela, o perigoso Colo-Colo do Chile, e estreia contra os argentinos do Vélez Sarsfield, que também é um candidato ao título. O Cruzeiro tem futebol para passar em primeiro e acredito até que vença o Vélez em Buenos Aires nessa quarta-feira.

Outro brasileiro que estreia nesse meio de semana é o São Paulo, que recebe o Monterrey no Morumbi. O time mexicano é perigoso, mas vem com os reservas e deve ser atropelado. Os outros dois times do grupo são o Nacional do Paraguai, que não deve incomodar e o Once Caldas da Colômbia, velho conhecido que eliminou o tricolor em 2004, mas não deve surpreender novamente.

O campeão brasileiro, Flamengo, também não deve ter dificuldades na primeira fase. Caracas da Venezuela e os chilenos da Universidad Católica e Universidad do Chile, são três times que se equilibram, mas que estão tecnicamente abaixo do rubro-negro carioca.

O Internacional é o único brasileiro que ainda não conhece seu grupo completo. Sabe que terá pela frente o Cerro do Uruguai e o Deportivo Quito do Equador, mas o terceiro adversário sai do confronto de amanhã entre Newell´s Old Boys da Argentina e Emelec do Equador. O único que pode incomodar é o time argentino, se passar para a fase de grupos, mas o Colorado deve avançar sem problemas.

Mas a maior atração da Copa Libertadores é o Corinthians, buscando seu primeiro título, no ano do centenário. O time tem um bom elenco e caiu num grupo complicado. Com Cerro Porteño do Paraguai e Independente de Medellín que podem incomodar, além do fraco Racing do Uruguai. Mas acredito que o timão passe para o mata-mata, assim como todos o brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário