Pages

domingo, janeiro 24, 2010

Mais um ano de fortes "emoções" para os Botafoguenses

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Esse jargão, criado pelos supertisiosos torcedores do Glorioso, certamente se fez presente na cabeça de todos eles, neste domingo, após a goleada aplicada pelo Vasco de 6 a 0, em pleno Estádio do Engenhão.

Tudo apontava para um dia de grande festa para os alvinegros. Antes do clássico frente ao Vasco, o clube de General Severiano inaugurava a estátua de Mané Garricnha, (maior jogador de sua história) no Estádio do Engenhão, promovia a estreia do uruguaio El Loco Abreu, que segundo os botafoguenses será o "Salvador da Pátria" em 2010,com a camisa 13, número da sorte do próprio jogador e do velho Lobo Zagallo, que brilhou pelo clube nas décadas de 50 e 60, e ainda surpreendiam os torcedores com a apresentação do novo uniforme, guardado à sete chaves pelo seu departamente de marketing.

Mas... como tem coisas que só acontecem com o Botafogo, todos esses fatores sucumbiram com o apito inicial do árbitro, Felipe Gomes da Silva. E os botafoguenses saíram do Engenhão surpresos, sim. Mas negativamente.

O time mostou que, diante de um adversário mais organizado, é uma equipe limitadíssima, como foi durante todo o Campeonato Brasileiro do ano passado. Que o "ídolo" Loco Abreu (até agora não entendi a razão para tanta festa) não é nada além de um jogador de qualidade duvidosa. E que o futuro do time é temeroso se não for alterado pelos seus dirigentes.

Os torcedores não podem culpar o técnico Estevam Soares, pois o problema do Botafogo é de jogadores, há anos. Estevam é um treinador, não é mágico.

Vale lembrar que o Vasco acabou de retornar da Série B, e é o time mais frágil do Carioca se comparado com os rivais Flamengo e Fluminense.

Abre o olho Fogão ! ! !

1 comentários:

PH disse...

Só acontece com o fogo...

Postar um comentário